11111111111111Domingueiros nas credenciadoras Aberta e de Inditos

criadores

Domingueiros nas credenciadoras Aberta e de Inéditos

Data: sábado, 8 de maio de 2021 - Hora: 19:03

Em dia de testar a habilidade com o gado, 22 conjuntos da Credenciadora de Inéditos ao Freio de Ouro - 12 fêmeas e 10 machos - garantiram a chance de correr as últimas etapas do tão esperado domingo, após avaliação dos jurados neste sábado (08/05). Por outro lado, a nominata da Credenciadora Aberta anunciou 6 fêmeas e 10 machos finalistas, fechando um total de 16 conjuntos na disputa. Eles retornam às pistas a partir das 8h20 com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC direto da pista de Mangueira. 

INÉDITOS

Quem finalizou o dia no topo das fêmeas inéditas foi Evita do Purunã (direita da foto), com o ginete Milton Castro. Com 18,846 de média parcial, ela vai para a disputa das SEIS vagas destinadas à categoria no domingo, sendo que a 5ª e 6ª colocada precisam, necessariamente, ter nota final acima de 16 para ocupá-las.





Já na categoria Machos, Sedutor do Liscano (direita da foto), com Ricardo Wrege, atingiu 17,745 de média e se manteve no topo para o domingo. As vagas são CINCO, onde o 5º colocado deve atingir média final mínima de 16.





ABERTA



Entre as fêmeas, a briga aperta: é por QUATRO vagas disponíveis. E quem vai bem para o cenário de disputa é Jotace Zelosa, dona da primeira colocação pós prova de Campo I com seus 18,139 de média. A égua lidera a categoria com o ginete Tomaz Gonçalves.





Já nos machos, o desafio é ainda maior, pois a possibilidade de estar na semifinal gira em torno das 5 vagas (nesse caso, o 5º também segue a mesma regra de pontuação dos 16). Até o momento, quem se coloca na ponta é Quebracho de Santa Thereza (direita da foto) com o ginete Volmir Guimarães. A média foi de 18,979.





Acesso ao parque será restrito



Funcionará da seguinte forma: 1 veterinário (com CRMV), 1 tratador, 1 ginete e expositor por animal. Pessoas com a 2ª dose da vacina feita há mais de 30 dias podem entrar no parque mediante comprovação.





A Credenciadora de Inéditos tem como jurados o trio Álvaro Dumoncel, Leonardo Rodrigues Teixeira e Pedro da Silva Farias. Já na Credenciadora Aberta o julgamento fica a cargo do trio de jurados composto por Carlos Marques Gonçalves Neto, Luiz Rodolfo Machado e Thiago Orlando. A supervisão técnica é de Cláudio Neto de Azevedo, profissional credenciado à ABCCC.



Fonte ABCCC: Imagem: Felipe Ulbrich




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.