11111111111111Credenciadora Aberta e de Inditos Gacha Sul definem etapa Morfolgica

criadores

Credenciadora Aberta e de Inéditos Gaúcha Sul definem etapa Morfológica

Data: quinta, 27 de maio de 2021 - Hora: 18:31

Filas formadas na primeira etapa Aberta e de Inéditos da Credenciadora Gaúcha Sul no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Iniciando a disputa na manhã desta quinta-feira (27), 44 exemplares passaram pela avaliação morfológica do trio de jurados composto pelos técnicos João Ricardo de Souza, Rodrigo Albuquerque Py e Rodolpho Demoliner na etapa de Inéditos. Na Credenciadora Aberta, 17 exemplares foram avaliados pelo trio de técnicos Bruno Wagner da Silva, Gustavo Silveira Rodrigues e Leonardo Ardenghy.  

Liderando a categoria entre 26 fêmeas que estão competindo na Credenciadora de Inéditos, Palmares Quaresma atingiu a média de 7,700 pontos. A égua é apresentada pelo ginete Cézar Augusto Schell Freire, propriedade de José Fernando de Castro Klafke, estabelecimento Estância Sanga Funda de Capivari do Sul/RS. Na categoria Machos a média se repete. Com 7,700 pontos, Entre Passos Capataz puxou a fila apresentado pelo ginete José Fonseca Macedo, propriedade da Cabanha Entre Passos de Rio Grande/RS. 





Palmares Quaresma





Entre Passos Capataz

Na parte da tarde, 17 exemplares (9 fêmeas e 8 machos)  entraram em pista para a disputa da Credenciadora Aberta. Na categoria fêmeas, Vigia da Marca Antiga conquista o primeiro lugar no ranking morfológico com 7,183 pontos de média. A égua de pelagem preta é conduzida e de propriedade do ginete Gustavo Loureiro de Souza Delabary, propriedade Cabanha Marca Antiga, de Lavras do Sul/RS.  Na categoria Machos, Guanabara Nunca Más, exemplar que já passou pelas pistas com destaques em etapas morfológicas, lidera a fila com 8,000 pontos de média. O colorado é conduzido pelo ginete Daniel Waihrich Marim Teixeira,  e tem como criador e expositor o Condomínio Nunca Más, de Guarapuava/PR. 





Vigia da Marca Antiga





Guanabara Nunca Más



Transmissão ao vivo 

Sem a presença do público e cumprindo o Protocolo Sanitário e de distanciamento social, você poderá acompanhar a prova na íntegra e ao vivo nos canais oficiais da ABCCC. A apresentação fica sob o comando da jornalista Estela Fachhin, com comentários do técnico Luciano Corrêa Passos.

A transmissão de amanhã, sexta-feira (28), inicia às 8 horas com as etapas de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas na Credenciadora de Inéditos. Os conjuntos da Credenciadora Aberta entram em pista na parte da tarde e seguem a disputa. Para assistir AO VIVO, basta acessar o site da ABCCC ou o YouTube do Cavalo Crioulo Oficial. A cobertura dos bastidores você confere no instagram @cavalocrioulooficial.





28/05/2021 – sexta-feira

08h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas da Credenciadora de Inéditos



14h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas da Credenciadora Aberta



29/05/2021 – sábado

08h – Prova de Mangueira (Inéditos/Aberta)



14h – Prova de Campo (Inéditos/Aberta)



30/05/2021 – domingo

08h30 – Fase Final das Credenciadoras de Inéditos e Aberta (Mang/Bayard-Sarmento/Campo)



Fonte: Marina Bonati/ABCCC e Leonardo Silva/ABCCC Marina  

Imagem: Fagner Almeida




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.