11111111111111Ncleo de Bag homenageia seus associados com trofu Gilberto Loureiro de Souza

Notícias

Núcleo de Bagé homenageia seus associados com troféu Gilberto Loureiro de Souza

Data: sexta, 28 de maio de 2021 - Hora: 12:59

Como forma de reconhecimento e homenagem ao trabalho de seus associados em prol da raça e da difusão do Cavalo Crioulo, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé/RS presenteou 11 proprietários com o Troféu Gilberto Loureiro de Souza, que destaca aqueles que já realizaram mais de 1000 resenhas dentro da raça. A premiação também é um tributo ao grande “Alemão Gilberto”, como era carinhosamente conhecido, figura que fez história como primeiro técnico da ABCCC e que promoveu a raça tanto em sua expansão como em seu reconhecimento. 

Os troféus foram entregues após a nomeação do Melhor Exemplar da raça na Morfologia Passaporte que aconteceu no último final de semana, 22 e 23 de maio, no parque da Associação Rural de Bagé. Para o presidente do núcleo, Fausto Costa, a entrega do troféu foi um marco importante para a entidade. “Antes de mais nada o Gilberto foi o primeiro técnico da ABCCC. Além disso, nas cabanhas que receberam o troféu por ultrapassar seus RP’s 1000, foi ele que, provavelmente, resenhou os primeiros animais. Isso é uma homenagem ao grande trabalho do Alemão Gilberto e também o reconhecimento para quem é associado ao nosso Núcleo”, destacou o presidente. 

Durante a entrega das premiações o Núcleo divulgou ao público restrito, devido ao protocolo de distanciamento social de enfrentamento à Covid-19, uma carta a qual pode ser conferida abaixo:





“Hoje, todos nós temos orgulho de pisar nessa pista. 



Nosso cavalo crioulo saiu de dentro das estâncias para brilhar nos grandes centros urbanos, nas exposições, nas provas funcionais, nas transmissões ao vivo na televisão, para todo Brasil e para o mundo. 



Isso não foi achado, nem foi de graça. Esse reconhecimento veio em razão do trabalho árduo de homens de a cavalo. Essas conquistas aconteceram em razão da inteligência, da mente aberta e a capacidade de se relacionar em diversos meios.



Este prêmio representa aquele que foi o maior embaixador do cavalo crioulo no mundo. Um rompedor de barreiras. Aquele que possuía o conhecimento técnico aliado à facilidade de relacionamento, o que encurtou as distâncias entre os criadores de todo Mercosul. Um apaixonado por cavalos crioulos, que fez da raça a maior razão da sua vida e para o qual, por mais que nos esforcemos, jamais conseguiremos retribuir tanta dedicação, tanta graça e reconhecimento que entregou ao longo da sua vida ao NCCC de Bagé, à ABCCC e em especial ao nosso cavalo crioulo. Obrigado Gilberto Loureiro de Souza. Eternamente gratos ao nosso amigo Alemão Gilberto.”



 Abaixo você também confere o nome das 11 Cabanhas/Estâncias que receberam o Troféu. Ao todo foram 12 premiações:



Basca, Cala Bassa, Campana, Cinco Salsos, Firmeza, Peñarol, Santa Leontina, Santa Thereza, São Francisco, Tabuleiro e Tupambaé. A cabanha Cinco Salsos recebeu dois troféus, um para Cláudio Néry e outro para Felipe Mário. 



Fonte:ABCCC / Leonardo Silva 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.