11111111111111Cavalos americanos condecorados

Notícias

Cavalos americanos condecorados

Data: terça, 1 de junho de 2021 - Hora: 10:45

A segunda-feira foi uma data especial para os norte-americanos. No Memorial Day, eles homenageiam os soldados que defenderam a pátria. E isto inclui alguns cavalos que foram para as fileiras das Forças Armadas dos EUA. 

Entre os animais famosos por lutarem junto aos militares está a égua sargento Recklles, descrita como o cavalo de guerra mais condecorado da história. Ela serviu na Guerra da Coréia, onde foi usada para transportar arsenal. Com mais de 51 viagens solo carregando um total de quatro toneladas de munição morro acima no meio da batalha, esta égua ganhou seu lugar na história. Ela também foi o único cavalo a ganhar uma patente oficial no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.





Comanche foi usado na Batalha de Little Bighorn (25/06/1876 – entre o exército e índios, com vitória para Lakotas e Cheyennes do Norte). A maioria dos integrantes da unidade morreram na batalha. Todos presumiram que o cavalo Comanche também. No entanto, ele foi encontrado alguns dias depois, cansado, desidratado e ferido. Depois de uma longa recuperação ele pode aproveitar sua aposentadoria. Quando faleceu, recebeu todas as honras militares.





Já Warrior  serviu na Primeira Guerra Mundial. Ele foi homenageado com a medalha PDSA Dickin por seu serviço. A medalha, instituída em 1943 no Reino Unido, tem por objetivo agraciar animais que serviram na Segunda Guerra Mundial. Entretanto, em 2014, foi concedida como prêmio honorário aos que atuaram na Primeira Guerra. Warrior foi descrito como “o cavalo que os alemães não podiam matar ”. 





Outros cavalos também são lembrados pelos norte-americanos por terem lutado na Guerra Civil. Entre eles estão: 

Traveller





Cincinnati





Little Sorrel 





Fonte: CowGirl Magazine

Edição: Cosas del Campo

Fotos: 

Capa: Sgt. Reckless – Andrew Clare Geer

Sgt. Reckless – Robin Hutton

Comanche – reprodução/CowGirlMagazine

Warrior – reprodução/CowGirlMagazine

Traveller – Biblioteca Virtual de Kentucky

Cincinatti –The Civil War Parlor

Little Sorrel – Civil War Talk






Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.