11111111111111Credenciadora Aberta e de Inditos Gacha Norte concluem etapa Morfolgica

criadores

Credenciadora Aberta e de Inéditos Gaúcha Norte concluem etapa Morfológica

Data: quinta, 17 de junho de 2021 - Hora: 19:51

Com a morfologia avaliada na pista do Parque Assis Brasil, em Esteio/RS, a primeira etapa das Credenciadoras Gaúcha Norte deu a largada para a disputa que irá credenciar os próximos conjuntos ao Freio de Ouro 2021. Ao todo, os 74 admitidos pelo técnico Ricardo Guazzelli Martins - 44 na Credenciadora de Inéditos e 30 na Credenciadora Aberta - receberam suas notas morfológicas disponíveis abaixo ou, em tempo real, no aplicativo da ABCCC.

A avaliação ficou por conta dos jurados Arthur Severo Zago, Ciro Manoel de Canto Freitas e Luciano Corrêa Passos na prova de Inéditos; e Alexandre Pons Suñe, Gustavo Arhanitsch e Telmo Raimundo Ferreira na Aberta.



 Inéditos





 Na categoria Fêmeas, a ponta da fila morfológica ficou com Insígnia da Vendramin, égua zaina exposta nesta credenciadora pela Cabanha Quaraci, estabelecimento localizado em Santa Cruz do Sul. Com a média de 7.883, a fêmea foi apresentada em pista pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira.





Entre os Machos, a posição de líder é de Harmonia Don Lauro, que tem como expositores a Cabaña Antawara, de Buenos Aires, Argentina. Somando a média de 7.400, o cavalo gateado ruivo compete na seletiva com a condução do ginete José Fonseca Macedo.



Aberta





Nas Fêmeas, com 7,450 pontos de média, Divisa de Los Campos puxa a fila da categoria. Exposta por Rosalie Tavares Jones, a zaina é propriedade da Cabanha Quaraci, de Santa Cruz do Sul/RS. A égua foi apresentada pelo ginete Anderson Aguiar Nunes.





Já nos Machos, Viragro Rio Toro atingiu o topo do ranking com 7,833 de média morfológica. Apresentado pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira, o zaino é propriedade da cabanha Tala, de Dom Pedrito/RS, exposto pela Viragro Agropecuária LTDA.



Transmissão ao vivo

Dando continuidade ao cumprimento do Protocolo Sanitário e de Distanciamento Social em função da pandemia, as Credenciadoras acontecem sem a presença do público. Com isso é possível acompanhar a prova na íntegra e ao vivo através dos canais oficiais da Associação, sob o comando da Jornalista Estela Facchin, com comentários do Técnico Daniel Rossato Costa. A transmissão da etapa de percurso começa às 8h de sexta-feira (18).



Os bastidores das provas, curiosidades, resultados, fotos dos líderes, informações sobre os horários das transmissões e muito mais você acompanha através do instagram @cavalocrioulooficial.



Fonte: ABCCC

Adaptado por Cosas del Campo

Imagem: Felipe Ulbrich 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.