11111111111111Ourinhos sedia nova etapa Passaporte para a Morfologia do Cavalo Crioulo

criadores

Ourinhos sedia nova etapa Passaporte para a Morfologia do Cavalo Crioulo

Data: sexta, 18 de junho de 2021 - Hora: 09:49

Inicia nesta sexta-feira a Exposição Passaporte para a Morfologia, organizado pelo Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos. O evento segue até domingo, em Ourinhos, São Paulo e vai classificar mais oito exemplares, quatro machos e quatro fêmeas, para a Nacional da Morfologia, realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, que ocorrerá no início de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O jurado será Lauro Varela Martins.

De acordo com o presidente do Núcleo, João Canto Porto, foi preciso mudar o local, que tradicionalmente ocorre em Avaré, para Ourinhos, devido às restrições causadas pela pandemia da Covid-19. Foram apresentados todos os protocolos que a ABCCC construiu para garantir a realização dos eventos e que até agora demonstraram êxito. O dirigente também elogiou a estrutura do Parque Olavo Ferreira de Sá, que será palco do evento.

O presidente do Núcleo Sem Fronteiras também destacou a localização do município de Ourinhos, que fica perto do Paraná e facilitará a presença de expositores da região sul, no qual já confirmaram presença representantes dos três Estados. "Acredito que vamos fazer um grande evento com mais de 130 animais contando os incentivos. Estamos felizes de conseguir fazer esta exposição, que fazemos pela criação da raça na região", observa.

Canto Porto também ressalta os projetos futuros para a expansão da raça na região. Hoje são pelo menos 60 associados, entre criadores e usuários e o desafio é em 2022 realizar novas atividades de fomento, como um calendário de provas além de leilões de animais. "As perspectivas são muito boas, pois investimos para fazer provas de qualidade, pois pensamos em novos usuários", destaca.



Confira a programação



18 de Junho de 2021 (Sexta-feira)



08h - Entrada dos animais

09h - Concentração de Machos

14h - Admissão dos Animais



19 de Junho de 2021 (Sábado)



08h - Início do Julgamento Categoria Incentivos

11h - Início Julgamento Passaporte



20 de Junho de 2021 (Domingo)



8h - Julgamento Grandes Campeonatos

12h30min - Entrega de prêmios

Fonte: AgroEffective/ABCCC

Edição: Cosas del Campo

Foto: FElipe Ulbrich/ABCCC

 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.