11111111111111Conjuntos avanam para a fase final das Credenciadoras de Inditos e Aberta Gacha Norte

criadores

Conjuntos avançam para a fase final das Credenciadoras de Inéditos e Aberta Gaúcha Norte

Data: sábado, 19 de junho de 2021 - Hora: 23:16

No primeiro dia de disputas com o gado (Mangueira e Campo I), as Credenciadoras de Inéditos e Aberta Gaúcha Norte mostram alterações em seus respectivos rankings. Com as etapas acontecendo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, as seletivas também definiram os exemplares que passaram para a fase final que acontecerá neste domingo (20). Ao todo, 38 animais avançam: 22 na Credenciadora de Inéditos (12 fêmeas e 10 machos), e 16 na Credenciadora Aberta (8 fêmeas e 8 machos).



INÉDITOS 





Serão seis vagas para as fêmeas e cinco para os machos. Após liderar na etapa de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas, Punta Cana da Bela Aliança caiu uma posição durante a prova de Mangueira I na manhã deste sábado (19). Ao final da tarde a fêmea retorna ao topo do ranking na corrida com o gado, atingindo 17,705 pontos de média parcial em sua categoria. Montada pelo ginete Thiago Augusto Habowsky, a colorada é criada e exposta por Francisco Carlos Habowsky, Cabanha Bela Aliança, de Campo Alegre/SC.





Na categoria Machos, vindo da 10ª posição desde a Morfologia, Az de Ouros Idalgo assume a liderança com 16,667 de média. O cavalo gateado ruivo é conduzido pelo ginete Cézar Augusto Schell Freire, exposto por Carlos Rosa e Diego Schmidt, da Cabanha La Paix, de Encruzilhada do Sul/RS,



ABERTA 





Na Credenciadora Aberta, estão disponíveis quatro vagas para as fêmeas e cinco vagas para os machos. Os rankings se mantêm em ambas as categorias. Nas fêmeas, Pacífica da Garceira lidera após atingir 18,403 pontos de média parcial. Na ponta da categoria desde a etapa funcional, a colorada rabicana é montada pelo ginete Matheus Amaral Costa Régio, exposta por Alex Sandro Silva Lessa e Ricardo Kroeff, da cabanha Garceira e cabanha El Barqueiro de Porto Alegre/RS.





Na categoria machos, Entrevero Dela Tersa também se mantém na liderança com 18,511 de média. O picaço rabicano é conduzido pelo ginete Cézar Augusto Schell Freire, exposto por Vagner Cortelini e parceria Irmãos Comiotto, das cabanhas Della Tersa e cabanha Encantto, de Veranópolis/RS.

A Credenciadora de Inéditos tem como jurados o trio composto por Arthur Severo Zago, Ciro Manoel Canto de Freitas e Luciano Corrêa Passos. Na Credenciadora Aberta o julgamento fica a cargo de Alexandre Pons Suñe, Gustavo Arhanitsch e Telmo Raimundi Ferreira. Avaliação técnica de Ricardo Guazzelli Martins.



Fonte: ABCCC 

Imagem: Felipe Ulbrich




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.