11111111111111Bocal de Ouro destaca caractersticas morfolgicas em seu primeiro dia

criadores

Bocal de Ouro destaca características morfológicas em seu primeiro dia

Data: quarta, 30 de junho de 2021 - Hora: 18:47

Na largada das semifinais brasileiras do Freio de Ouro 2021, os inéditos chegaram à pista do Parque Assis Brasil em Esteio/RS para, mais uma vez, provar que são futuros candidatos ao título maior da modalidade. Nesta quarta-feira (30), durante a formação das filas da etapa morfológica para ambas as categorias, 93 exemplares (48 fêmeas e 45 machos) passaram pelo olhar inicial dos jurados e receberam a primeira nota parcial deste Bocal de Ouro 2021, destacando tanto exemplares que começam sua trajetória em provas quanto animais que já carregam campanha morfológica anterior e agora se desafiam nas disputas funcionais. 

Na ordenação da categoria Fêmeas, a zaina colorada Natureza da Cabanha Santa Fé, em seu início de campanha de mérito em provas da raça Crioula, chega na ponta da fila com 7,783 de média. Filha de JA Impulso na mãe Herramienta de Santa Edwiges, é criação e propriedade de Gilberto Rodrigues de Freitas, da Cabanha Santa Fé, conduzida em pista nesta classificatória pelo ginete Milton Castro. 





>>> Clique aqui para fazer o download da planilha da categoria fêmeas



Destacada a parcela que ultrapassou a casa dos 7 pontos de nota morfológica: 29 concorrentes foram avaliadas desta forma, representando mais de 60% das 48 participantes que se apresentaram neste primeiro dia. “Um grupo bastante homogêneo, as éguas muito bem apresentadas, muito compostas. Quase 30 animais com mais de 7 de cabresto. A gente espera uma disputa bastante parelha e que tenha um bom desempenho na parte funcional a partir de amanhã”, projetou o jurado André Luiz Narciso Rosa, que fez a avaliação da categoria ao lado de Gustavo Silveira Rodrigues e Leonardo Alberton Ardenghy. 





Do outro lado das avaliações, ter suas características de conformação reconhecidas não é novidade para Querendon do Recanto Crioulo. Obtendo expressivos 9,000 pontos de média no julgamento de etapa morfológica do Bocal, o cavalo zaino que lidera a categoria Machos tem entre as suas conquistas o prêmio de Grande Campeão da Expointer 2018. Exposto pelas Cabanhas Dom Vico e Melodia, de Santiago/RS, é filho de Mañanero Manicero e Indaiá da Vila Velha e vem à pista montado pelo ginete Gabriel Marty. Segundo o jurado Gustavo Arhanitsch, o cavalo lidera uma fila de excelente qualidade em pista, até mesmo com animais já premiados morfologicamente - o que levou a um resultado parcial de 21 exemplares com médias superiores a 7. Junto de Arhanitsch, os jurados Leonardo Rodrigues Teixeira e Luciano Correa Passos também encaram a missão de avaliar a categoria e decidir quem serão os 8 machos classificados direto à Final do Freio de Ouro.  





>>> Clique aqui para fazer o download da planilha da categoria machos



Confira a programação:



01/07/2021 – Quinta-feira



08h30 – Início da prova de And/Fig/VSP/Esb – Bocal de Ouro (Fêmeas - 24 conjuntos - do box 01 até o 101)



12h – Intervalo



14h – Continuação da prova de And/Fig/VSP/Esb – Bocal de Ouro - (Fêmeas - 24 conjuntos - do box 25 até o 48)



02/07/2021 – Sexta-feira



08h30 – Início da prova de And/Fig/VSP/Esb – Bocal de Ouro (Machos - 24 conjuntos)



14h – Continuação da prova de And/Fig/VSP/Esb – Bocal de Ouro (Machos - 24 conjuntos)



03/07/2021 – Sábado



8h - Prova de Mangueira - 1ª fase – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)



14h - Prova de Campo - 1ª fase – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)



04/07/2021 – Domingo



08h – Início da transmissão ao vivo



08h10 - Prova de Mangueira – Fase Final – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)



Sequência - Prova Bayard/ Sarmento – Fase Final – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)



Sequência - Prova de Campo – Fase Final – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)



Sequência - Entrega de prêmios - Bocal de Ouro



Fonte: ABCCC - Adaptado por Cosas del Campo 

Imagem: Fagner Almeida e Felipe Ulbrich




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.