11111111111111Categoria Machos tem etapas de percurso avaliadas e lder parcial mantido no Bocal de Ouro

criadores

Categoria Machos tem etapas de percurso avaliadas e líder parcial mantido no Bocal de Ouro

Data: sexta, 2 de julho de 2021 - Hora: 22:08

No terceiro dia de programação do Bocal de Ouro 2021 em pista, nesta sexta-feira (02/07), começaram a ser avaliadas as características funcionais dos 44 machos que permanecem na disputa pelas oito vagas que saem daqui direto para a grande final do Freio de Ouro. As categorias(Fêmeas e Machos) foram divididas em dois dias na programação onde são apresentadas as etapas de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC. As demais etapas seguem inseridas normalmente na agenda que pode ser conferida abaixo. 





No topo do resultado, nada muda por enquanto. Quem finalizou o dia com a melhor média, mantendo sua posição anterior foi Querendon do Recanto Crioulo, cavalo zaino que iniciou a competição recebendo a melhor nota morfológica: expressivos 9,000 pontos na avaliação dos jurados. Demonstrando seu desempenho funcional com a montaria do ginete Gabriel Marty, o exemplar - que é propriedade das Cabanhas Dom Vico e Melodia, de Santiago/RS - já chega à média parcial de 20,428 após as placas de hoje. Querendon é sangue  Mañanero Manicero na mãe Indaía da Vila Velha. Apesar de estar entre os inéditos no Freio, o cavalo já possui campanha morfológica premiada, destacando-se inclusive como o Grande Campeão da Expointer 2018. 



Neste sábado (3), ambas as categorias começam o desafio que introduz a lida com o gado na disputa mais completa da raça, com etapa de Mangueira I pela manhã e finalizando a primeira fase com a prova de Campo I. Dessa forma, serão definidos os 32 “domingueiros” (16 fêmeas e 16 machos), que voltam para encarar a fase final da decisão dos inéditos no próximo domingo (4). 



Fonte: ABCCC

Imagem: Felipe Ulbrich




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.