11111111111111Conjuntos concluem a primeira fase nas Credenciadoras

criadores

Conjuntos concluem a primeira fase nas Credenciadoras

Data: sábado, 17 de julho de 2021 - Hora: 18:47

 A entrada do gado nas etapas deste sábado (17) determinou o ponto de corte que define os 25 conjuntos finalistas das Credenciadoras Gaúcha Sul (com 6 fêmeas e 5 machos) e das Regiões 5, 7 e 8 (com 8 fêmeas e 6 machos), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.  A programação das seletivas avaliadas pelo trio de jurados Carlos Loureiro de Souza, Mauro Raimundi Ferreira e Telmo Oliveira Peixoto iniciou na quinta-feira (15) e será concluída na manhã deste domingo (18), quando finalmente serão conhecidos  os últimos ranqueados de ambas as regiões. 



Clique aqui para conferir a planilha da Credenciadora Aberta Gaúcha Sul - etapa de Campo I





Clique aqui para conferir a planilha da Credenciadora Aberta das Regiões 5, 7 e 8 - etapa de Campo I



GAÚCHA SUL





(Divisa de Los Campos à direita na foto)

Líder do início ao fim da primeira fase na categoria Fêmeas da Credenciadora Gaúcha Sul. Após os desafios com o gado, Divisa De Los Campos sustentou a primeira colocação terminando a etapa de Campo I um com 19,997 de média parcial, abrindo uma vantagem de dois pontos em relação à segunda colocada até agora. Conduzida pelo mesmo ginete com a qual foi premiada anos atrás, Fábio Teixeira da Silveira, a égua retorna às pistas com uma expressiva bagagem de títulos: Bocal de Ouro 2013, Freio de Prata 2014 e Freio de Bronze FICCC 2015. Divisa é de criação da Estância Vendramin e pertence hoje à Cabanha Quaraci, de Santa Cruz do Sul/RS, exposta por Rosalie Negrini e Robert Jones.





(SJ Caudilho II à esquerda na foto)

Já na divisão dos Machos, um novo nome ocupa o topo da parcial. SJ Caudilho II foi subindo posições desde o início da seletiva, assumindo a liderança somente na última etapa, a prova de Campo, onde alcançou a média 16,720. O cavalo zaino, que participa de disputas funcionais desde o ciclo 2018, é sangue de Umbú no Pastoreio na mãe SJ Regalada. Trazido até esta credenciadora pela Cabanha Corticeira, de Rio Grande/RS, Caudilho tem a montaria do ginete Rodrigo Cabral Fonseca. 



REGIÕES 5, 7 E 8 





(RE La Rienda)

Entre as éguas que disputam pelas Regiões 5, 7 e 8, também houve manutenção na posição de líder. Quem leva a vantagem para o domingo decisivo na categoria Fêmeas é RE La Rienda, filha de Manicero do Recanto Crioulo e Morena do Recanto Crioulo. Ela é criada e exposta por Evaldo Francisco da Rosa, da Estância Liberdade, de Rolante/RS. Com o ginete Adriano Streck, a égua lobuna alcança a média parcial de 18,477.





(Que Yunta De La Mancha à esquerda na foto)

De outro lado, na categoria Machos, o topo também seguiu com Que Yunta de La Mancha. O cavalo baio que compete com a condução do ginete José Fonseca Macedo chegou à nota parcial de 18,373. Filho de JI Dom Quixote e Três Ar Espina Colorada, é criação de Agabel S.R.L e tem como expositor Marcelo Tellechea Cairoli, da Reconquista Agropecuária Ltda. 



Confira a programação de amanhã: 



Transmissão ao vivo do início ao fim

Para encurtar as distâncias, todos os detalhes serão mostrados na transmissão ao vivo disponível gratuitamente nos canais oficiais da ABCCC.



18/07/2021 – domingo

8h30 – Fase Final das Credenciadoras Gaúcha Sul e Regiões 05, 07 e 08 (Mang/Bayard-Sarmento/Campo) 



Fonte: ABCCC/ adaptado por Cosas del Campo 

Imagem: Fagner Almeida e Felipe Ulbrich




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.