11111111111111Morfologia da Classificatria Gacha Sul

criadores

Morfologia da Classificatória Gaúcha Sul

Data: quarta, 28 de julho de 2021 - Hora: 14:26

Em mais um turno de olhos voltados para as características morfológicas da raça no Parque Assis Brasil, foi a vez da Classificatória ao Freio de Ouro Gaúcha Sul definir suas primeiras médias, colocando animais que já se destacaram nos pódios dos últimos dois ciclos nas lideranças que dão início a esta semifinal. Ordenações que foram feitas atribuindo avaliação aos 50 conjuntos admitidos, divididos entre 24 fêmeas e 26 machos





-  Clique aqui para conferir a parcial da etapa morfológica na Classificatória Gaúcha Sul

A liderança parcial na categoria das Fêmeas marcou o retorno da égua Freio de Ouro 2019 (mesmo ano em que estreou nas disputas da modalidade), Campana Vicuña. A zaina é filha de Triunfo do Purunã na mãe Campana Quincha, exposta nesta semifinal por Cláudio Luiz de Lima Curi Hallal, estabelecimento Cabanha Lagoa do Sol, Rio Grande/RS. Diante da avaliação dos jurados, apresentada em pista pelo ginete José Fonseca Macedo, Vicuña larga em vantagem com a média morfológica de 7,817. Além de carregar a vitória do título máximo da prova, a fêmea também registra pontos de mérito através de sua campanha morfológica desde o ano de 2012. 





Outro destaque que volta à disputa um ano depois de se consagrar Bocal de Ouro (2020) é Santa Alice Posteiro, cavalo que ocupa a primeira posição no momento após receber a expressiva média de 8,117 no julgamento morfológico. Além do título entre os inéditos conquistado no ano passado, Posteiro também carrega uma genética de peso, sendo irmão materno de Santa Alice Nublado II (Freio de Ouro 2019) e filho de Ganadero da Harmonia (Freio de Ouro em 2006). Dobradinha completa com o retorno do ginete que o conduziu na temporada anterior, Fernando Andrighetti, o líder tem como expositores a Estância Santa Alice e a Cabanha El Casillero. 





A semifinal Gaúcha Sul conta com dois trios de jurados atuando em pista. Na categoria Fêmeas, julgam Francisco Kessler Fleck, Júlio César Hax e Luís Rodolfo Machado.  Já na categoria Machos, a avaliação é de Daniel Rossato Costa, Telmo de Oliveira Peixoto e Vinícius Guedes Freitas. 



Fonte: ABCCC/ adapatado por Cosas del Campo  

Imagem: Fagner Almeida e Felipe Ulbrich




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.