11111111111111Gacha Sul define ranking

Notícias

Gaúcha Sul define ranking

Data: sexta, 30 de julho de 2021 - Hora: 15:05

A disputa pelas vagas que levam os exemplares direto para a final do Freio de Ouro 2021 ganhou um novo capítulo na manhã desta sexta-feira (30/07). Na primeira etapa com o gado, os conjuntos da Classificatória Gaúcha Sul entraram na pista de mangueira I e estabeleceram os mesmos exemplares nas lideranças de ambas as categorias. A semifinal acontece simultaneamente com a Classificatória das Regiões 5, 7 e 8, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC. Os conjuntos voltam à pista na tarde de sábado (31/07) na etapa de Campo I. 







Provando constância desde o início das etapas, Campana Vicuña mantém-se na posição de líder na categoria Fêmeas. Na primeira prova com o gado a égua consolidou sua posição no ranking através de sua performance na Mangueira I, atingindo 18,942 pontos de média. A zaina é conduzida pelo ginete José Fonseca Macedo e é filha de Triunfo do Puruña, na Mãe Campana Quincha. Exposta nesta semifinal Gaúcha Sul por Cláudio Luiz de Lima Curi Hallal, estabelecimento Cabanha Lagoa do Sol, Rio Grande/RS, o ciclo 2021 marca o retorno da égua Freio de Ouro 2019. Ela também acumula pontuações de mérito graças a sua campanha morfológica desde o ano de 2012







Na categoria machos a constância se repete. O Bocal de Ouro (2020), Santa Alice Posteiro, se estabelece como líder no ranking ao alcançar 18,722 de média parcial após a etapa de Mangueira I. Irmão materno de Santa Alice Nublado II (Freio de Ouro 2019) e filho de Ganadero da Harmonia (Freio de Ouro 2006), o tostado queimado retorna ao ciclo conduzido pelo mesmo ginete que subiu ao pódio máximo dos inéditos no ano passado, Fernando Andrighetti. O líder tem como expositores a Estância Santa Alice e a Cabanha El Casillero, de Passo Fundo/RS.



 - Clique aqui para conferir a planilha da Mangueira I da Classificatória Gaúcha Sul 



Fonte: ABCCC/adaptado por Cosas del Campo 

Imagem: Felipe Ulbrich (categoria Fêmeas) e Fagner Almeida (categoria Machos)




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.