11111111111111Domingo de deciso, 32 semifinalistas

criadores

Domingo de decisão, 32 semifinalistas

Data: sábado, 31 de julho de 2021 - Hora: 17:26

A tarde de sábado (31/07) foi de etapa decisiva na Classificatória ao Freio de Ouro Gaúcha Sul, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Depois da corrida com o boi, na etapa de Campo I, foram conhecidos os 32 conjuntos (16 fêmeas e 16 machos) a garantir vaga para o último dia de disputa da semifinal que inicia às 8h da manhã de domingo (01/08).   



- Clique aqui para conferir a planilha da Campo I da Classificatória Gaúcha Sul 





Provando constância desde o início das etapas, Campana Vicuña (à direita da foto) mantém-se na posição de líder na categoria Fêmeas. Na prova de Campo I, a égua consolidou a dianteira no ranking, atingindo 19,317 pontos de média. A zaina é conduzida pelo ginete José Fonseca Macedo e é filha de Triunfo do Puruña, na Mãe Campana Quincha. Exposta nesta semifinal Gaúcha Sul por Cláudio Luiz de Lima Curi Hallal, estabelecimento Cabanha Lagoa do Sol, Rio Grande/RS, o ciclo 2021 marca o retorno da égua Freio de Ouro 2019. Ela também acumula pontuações de mérito graças a sua campanha morfológica desde o ano de 2012.





Entre os machos, um novo nome assume a liderança parcial. Depois da prova de Campo I, Campana Don Quijote alcançou a média de 18, 986. O gateado é filho de Faceiro do Recanto Crioulo e Campana Una Muchacha, criado por Mário Moglia Suñe, exposto por Fausto Costa e Diego Matos. O mais jovem dentre os machos foi domado por Marcio Maciel e é conduzido pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira. 



Fonte: ABCCC/adaptado por Cosas del Campo

Fotos: Fagner Almeida e Felipe Ulbrich 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.