11111111111111Filas morfolgicas formadas na Classificatria Gacha Norte

criadores

Filas morfológicas formadas na Classificatória Gaúcha Norte

Data: quinta, 12 de agosto de 2021 - Hora: 17:52

Nesta sexta-feira (12) a etapa que avalia a conformação dos animais abriu os trabalhos da Classificatória Gaúcha Norte no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.  Ao todo, foram 54 exemplares admitidos pelo técnico do evento (30 fêmeas e 24 machos), divididos em ambas categorias e avaliados em pista pelos dois trios de jurados. A Gaúcha Norte trouxe à tona dois exemplares que já se destacaram em trajetórias anteriores e todos os detalhes puderam ser acompanhados ao vivo, através da transmissão nos canais oficiais da ABCCC. Os exemplares agora seguem para o primeiro dia de funcionais, com a etapa de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas. 



Na categoria fêmeas, iniciando sua trajetória em competições com campanha morfológica desde 2019, mesmo ano em que já participou de uma Morfologia da Expointer, Insígnia da Vendramin lidera a fila com 7,800 pontos de média. A zaina é filha de São João do Juncal Pandemônio na mãe Madrugada do Carrachi, exposta por Rosalie Tavares Negrini Jones e Robert Jones da Estância Quaraci, Santa Cruz do Sul/RS. A égua é guiada pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira e foi credenciada em Esteio, na Credenciadora Gaúcha Norte.



Clique aqui e confira a planilha com as parciais morfológicas de ambas as categorias na Classificatória Gaúcha Norte





Na fila da categoria machos um exemplar que também conta com campanha morfológica, tendo participado de 4 edições da Morfologia da Expointer, além de concorrer nas disputas funcionais do Bocal de Ouro, Viragro Rio Toro lidera a etapa com 7,667 pontos de média morfológica. O zaino é descendente de Viragro Rio Bravo e neto do Registro de Mérito da ABCCC, Viragro Rio Tinto. Filho de Água de Los Campos na mãe Maquena Sugerencia, é exposto pela Viragro Agropecuária LTDA, da Cabanha A Tala, de Dom Pedrito/RS. Guiado pelo ginete Freio de Ouro, Fábio Teixeira da Silveira, o cavalo se credenciou através da Credenciadora Gaúcha Norte. 





Indicados pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da ABCCC, dois trios de jurados atuam na Classificatória ao Freio de Ouro Gaúcha Norte. Otávio de Aragão Oliveira, Rodrigo Albuquerque Py e Rouget Gigena Wrege formam o trio de avaliadores na categoria Fêmeas. Já na divisão Machos, o julgamento estará a cargo de Gustavo Arhanitsch, Mário Móglia Suñe e Telmo Raimundi Ferreira. A avaliação técnica será de Luciano Corrêa Passos. 



Programação do evento: 



13/08/2021 – Sexta-feira



08h – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Fêmeas



14h – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Machos



14/08/2021 – Sábado



08h – Mangueira I – Categorias Fêmeas/Machos



14h – Campo I – Categorias Fêmeas/Machos



15/08/2021 – Domingo



08h – Início da transmissão ao vivo



08h10 – Início da Fase Final da Classificatória Gaúcha Norte – Categorias Fêmeas/Machos



Fonte: ABCCC/adaptado por Cosas del Campo

Fotos: Felipe Ulbrich




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.