11111111111111Etapa de percurso atualiza lderes parciais na Classificatria Gacha Norte

criadores

Etapa de percurso atualiza líderes parciais na Classificatória Gaúcha Norte

Data: sexta, 13 de agosto de 2021 - Hora: 17:42

Nesta sexta-feira (13) a etapa que avalia as características funcionais dos animais deu sequência aos trabalhos da Classificatória Gaúcha Norte no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.  Ao todo 53 exemplares (29 fêmeas e 24 machos) foram à pista do Cavalo Crioulo, para a etapa de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas. Os animais foram admitidos pelo técnico do evento na quinta-feira (12), mesmo dia que passaram pela avaliação morfológica, divididos em ambas categorias e avaliados em pista pelos dois trios de jurados. 

O dia foi marcado por alternância nos conjuntos que lideram parcialmente esta Classificatória e todos os detalhes puderam ser acompanhados ao vivo, através da transmissão nos canais oficiais da ABCCC. Os exemplares agora seguem para o primeiro dia nas provas de Mangueira e Campo.  

 Clique aqui e confira a planilha com as parciais de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas de ambas as categorias na Classificatória Gaúcha Norte





Subindo 19 posições em relação à etapa morfológica, Florista Cala Bassa assume a liderança parcial após a primeira fase funcional na categoria fêmeas. Ao alcançar a média de 18.035 nas provas de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas, a filha de Piraí 1040 do Brazão e Generosa Cala Bassa, carrega em sua linha paterna sangue de BT Brazão do Junco, já vencedor do Freio de Ouro. A tostada é exposta e criada por Marcelo Rezende Móglia, estabelecimento Cabanha Cala Bassa, de Aceguá/RS. A égua foi domada por Ricardo Lima e é conduzida pelo ginete Nathan de Vasconcelos Valadão nesta Classificatória.





Assumindo a ponta após a etapa de percurso entre os machos, Urco de Santa Thereza tem a nota parcial de 20.297. O colorado douradilho foi Freio de Prata em 2019, quando foi conduzido pelo ginete José Fonseca Macedo, o mesmo ginete que o conduz nesta semifinal Gaúcha Norte. O macho é filho de Macete de Santa Margarida e La Tradicion de Santa Margarida. Exposto e criado por Rodolfo Belmonte Móglia, estabelecimento Estância Santa Maria, de Bagé/RS, foi domado por Guilherme Xavier.



Programação do evento: 



14/08/2021 – Sábado

08h – Mangueira I – Categorias Fêmeas/Machos

14h – Campo I – Categorias Fêmeas/Machos

15/08/2021 – Domingo

08h – Início da transmissão ao vivo

08h10 – Início da Fase Final da Classificatória Gaúcha Norte – Categorias Fêmeas/Machos



Fonte: ABCCC/adapatdo por Cosas del Campo

Fotos: Felipe Ulbrich 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.