1111111111111132 finalistas da Classificatria Gacha Norte

Notícias

32 finalistas da Classificatória Gaúcha Norte

Data: sábado, 14 de agosto de 2021 - Hora: 19:14

Após a realização das provas de Mangueira e Campo I durante todo o sábado (14/08), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, os 52 conjuntos (28 fêmeas e 24 machos) disputaram as 32 vagas para a final da semifinal Gaúcha Norte, que será realizada neste domingo (15/08). O dia foi marcado por uma nova líder parcial entre as fêmeas, enquanto entre os machos a liderança parcial permaneceu com o mesmo conjunto. Os animais foram admitidos pelo técnico do evento na última quinta-feira (12), mesmo dia que passaram pela avaliação morfológica, divididos em ambas categorias e avaliados em pista pelos dois trios de jurados.

Clique aqui e confira a planilha com as parciais de Campo I de ambas as categorias na Classificatória Gaúcha Norte

Na prova de Mangueira I, realizada na manhã de sábado, Herança 303 da Vendramin-TE assumiu a liderança parcial da Classificatória na categoria fêmeas, ao alcançar a média de 17.917 após a prova. A zaina é filha de São João do Juncal Pandemônio, que já foi Grande Campeão da Morfologia Expointer, e Herança do Carrachi, Freio de Bronze em 2010 e Freio de Ouro FICCC em 2012. Criada por Aldo Vendramin e exposta por José Fernando Fagundes, estabelecimento Cabanha La Virgínia, de Portão/RS, a égua foi domada por Auri Costa e guiada nesta Classificatória Gaúcha Norte pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira. Entre os machos, Urco de Santa Thereza teve a nota parcial de 19.598, após a prova de Mangueira, mantendo-se na primeira colocação.

Porém, na parte da tarde, na Pista Oficial da Raça Crioula, houve modificações no ranking após a última etapa antes da grande final da Classificatória. A prova de Campo I colocou na liderança uma nova fêmea, enquanto a liderança entre os machos permaneceu com o mesmo conjunto.





Aparecendo na liderança pela primeira vez nesta semifinal, Basca Anita-TE, assumiu a dianteira da disputa após um bom desempenho na prova de Campo I. Com média de 18.590, a égua que foi Bocal de Bronze em 2019 e campeã da Classificatória Gaúcha Norte de 2020, chega como líder para a grande final. É filha de AS Malke Sedutor-TE e BT Maragata (ambos no Registro de Mérito), e tem em sua genética a presença de grandes exemplares da raça, como La Invernada Hornero, Tren Tren Arrebol e Sorro Campeiro. É criada e exposta nesta Classificatória por Mariana Franco Tellechea e Filhos, Cabanha Basca, de Uruguaiana/RS. Domada por Fábio Amaral, é conduzida pelo ginete Eduardo Weber de Quadros. 





Permanecendo na primeira colocação parcial entre os machos, posição que assumiu após as provas de Andaduras, Figuras, Volta Sobre Patas e Esbarradas, Urco de Santa Thereza tem a nota parcial de 19.745. O colorado douradilho foi Freio de Prata em 2019, quando foi conduzido pelo ginete José Fonseca Macedo, o mesmo ginete que o conduz nesta semifinal Gaúcha Norte. O macho é filho de Macete de Santa Margarida e La Tradicion de Santa Margarida. Exposto e criado por Rodolfo Belmonte Móglia, estabelecimento Estância Santa Maria, de Bagé/RS, foi domado por Guilherme Xavier.



Programação do evento: 



15/08/2021 – Domingo

08h – Início da transmissão ao vivo

08h10 – Início da Fase Final da Classificatória Gaúcha Norte – Categorias Fêmeas/Machos



Fonte: ABCCC/adaptado por Cosas del Campo

Fotos: Felipe Ulbrich




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.