11111111111111Quatro razes para ferrar um cavalo

Notícias

Quatro razões para ferrar um cavalo

Data: quarta, 25 de agosto de 2021 - Hora: 16:24

Na maioria das situações normais, seu cavalo deve estar descalço. No entanto, existem alguns casos em que os sapatos podem ser necessários. Eles são projetados para dar proteção extra aos cascos do seu cavalo. Descubra se suas circunstâncias justificam o uso de ferraduras.



1. Tração: Certas disciplinas de pilotagem requerem tração extra. Aqueles que participam de corridas de barril podem precisar de uma aderência extra em suas curvas. Mesmo nas trilhas, os sapatos podem fornecer tração em terrenos difíceis.



2. Proteção: Alguns cavalos passam uma quantidade considerável de tempo em terreno duro e pedregoso, onde sapatos podem ser úteis. Um cavalo descalço pode apresentar hematomas ou feridas nessas superfícies. Muitos proprietários optam por usar botas, enquanto outros não querem lidar com o incômodo delas.



3. Necessidades especiais: cascos fracos podem precisar do apoio de um sapato para recuperar o equilíbrio adequado. Certas doenças do casco ou falhas conformacionais podem distorcer o pé. Às vezes, ferraduras podem melhorar ou controlar a condição. Eles podem até prevenir a claudicação.



4. Altere a marcha: certas raças usam ferraduras especiais para alterar a marcha de seus cavalos. Isso é comum no mundo dos cavalos de marcha.



A maioria dos cavalos comuns não precisa de ferraduras e pode se virar muito bem com os pés descalços. Dependendo da sua situação única, você pode ter que considerá-los. Discuta as necessidades do seu cavalo com um ferrador imparcial. Eles serão capazes de apontar a direção certa!



Além disso, certifique-se de saber: Como escolher corretamente os cascos do seu cavalo ! 

Pode ser um pouco mais difícil para quem usa calçado.



Fonte: www.cowgirlmagazine.com 

POR EMILY FOUGHT 

Foto cortesia de Ingram Publishing / Getty Images.




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.