11111111111111O que voc precisa saber sobre o acesso Expointer e s provas do Cavalo Crioulo

Notícias

O que você precisa saber sobre o acesso à Expointer e às provas do Cavalo Crioulo

Data: quinta, 26 de agosto de 2021 - Hora: 10:13

Com a proximidade do início da programação da raça Crioula dentro da Expointer 2021 (feira que ocorre na agenda de 4 a 12 de setembro*), chega a hora de conferir todos os detalhes de como vão funcionar os acessos, tanto ao Parque de Exposições Assis Brasil (de controle da organização da Expointer) quanto às áreas do Cavalo Crioulo já dentro da feira (de responsabilidade da ABCCC), respeitando as normas determinadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e os protocolos necessários para o enfrentamento à Covid-19. Veja a seguir os principais pontos que você precisa saber para organizar sua ida ao evento:



- Acesso para expositores e visitantes ao Parque durante a Expointer

Como já ocorria anteriormente, é disponibilizada pela organização da Expointer UMA CREDENCIAL DE ACESSO POR EXPOSITOR. O restante do público visitante, para acessar, deve realizar a compra antecipada de ingressos on-line no site da Expointer (www.expointer.rs.gov.br), que estará disponível em breve. Expositores do Cavalo Crioulo devem acessar o Parque pelo Portão 16 (mesma entrada de acesso ao camping e estacionamento da ABCCC). Mais informações sobre os acessos da feira estão disponíveis no site www.expointer.org.br



- Protocolo de acesso do Governo do Estado | Expointer 2021

De acordo com o protocolo exigido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a realização da Expointer, expositores e equipes de trabalho que possuírem a credencial de acesso para os 9 dias da feira, ou seja, que estiverem presentes na íntegra do evento, deverão apresentar, no primeiro dia de acesso ao parque, o exame negativo ou não detectável (RT-PCR ou antígeno) para Covid-19, feito no máximo nas 72h anteriores (considerando a data de início da feira, que começa dia 4 de setembro) . Além disso, de acordo com as informações divulgadas pela feira, será obrigatório o uso de máscara e todos que entrarem no Parque passarão por uma triagem, com medição de temperatura. Clique aqui para ver mais detalhes sobre o protocolo de saúde formulado pelo Governo do Estado para o evento e divulgados pela organização da Expointer.



- Estacionamento do Cavalo Crioulo

O estacionamento do Cavalo Crioulo durante a Expointer (com entrada de acesso no Portão 16, localizado na avenida lateral que liga a BR-116 à Rodovia do Parque), é destinado exclusivamente aos expositores com animais inscritos nas provas. Público geral e demais pessoas devem se dirigir ao estacionamento para visitantes disponibilizado pela feira.



- Camping da ABCCC

O acesso ao camping, também localizado no Portão 16, será liberado para aqueles que já garantiram vaga antecipadamente junto à Associação, mediante identificação e data de entrada de acordo com cada prova (acompanhando a entrada e saída dos animais de cada prova). Além disso, aqueles expositores que tiverem adquirido vaga no espaço de acampamento também terão direito a três pulseiras de acesso para equipes de trabalho.



-  Entrada na pista de mangueira

Somente os expositores
 dos animais inscritos na prova poderão acompanhar as etapas dentro da pista de mangueira. Serão disponibilizados 4 vouchers por expositorhavendo troca de público entre as categorias (Fêmeas e Machos) da Classificatória. Em razão da capacidade do local e devido aos protocolos sanitários e de distanciamento, não haverá venda de ingressos para a prova de mangueira. Os vouchers de entrada devem ser retirados pelos expositores no escritório administrativo da Associação, dentro do parque.



-  Acesso à pista principal do Cavalo Crioulo

Também em razão dos protocolos necessários, o acesso ao entorno da pista principal e às arquibancadas será restrito, destinado somente a expositores, sócios da ABCCC (1 pulseira por associado) e pessoas devidamente autorizadas. As pulseiras para acesso devem ser retiradas pelos expositores e/ou associados, diariamente, no escritório administrativo da Associação, dentro do parque.



- Entrada dos animais no Parque Assis Brasil

A entrada dos animais deverá ser feita somente através do Portão 8
. A chegada dos animais para a Classificatória Aberta irá ocorrer a partir das 8h até às 20h dos dias 30 e 31 de agosto. Os animais que vão competir na Supercopa do Proprietário também já podem ingressar no Parque a partir das 8h do dia 30 de agosto até às 8h do dia 6 de setembro. Já os exemplares que participam da Morfologia da Expointer estão autorizados a entrar a partir do dia 6 de setembro, das 8h às 21h, seguindo também no dia 7 de setembro (no mesmo horário, das 8h às 21h). Clique aqui e saiba mais detalhes sobre a entrada dos animais para as provas da Expointer.



(*) somente nos demais dias, entre 30 de agosto e 3 de setembro, quando a programação da Classificatória Aberta ocorre antes do início da Expointer, os protocolos e controles de acesso ao local estarão a cargo da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), seguindo nesse período os padrões que já vinham sendo aplicados nas demais classificatórias.



Fonte: ABCCC | Foto: Leonardo Vieira 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.