11111111111111Definidos os finalistas da Classificatria Aberta

criadores

Definidos os finalistas da Classificatória Aberta

Data: domingo, 5 de setembro de 2021 - Hora: 00:09

Com o fim da primeira fase, apenas 32 conjuntos - dos 86 que iniciaram a semifinal - seguem com chance de garantir sua vaga na decisão do Freio de Ouro 2021. Neste sábado (4), as etapas com o gado definiram os finalistas da Classificatória Aberta, disputa realizada no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS, dentro da agenda do Cavalo Crioulo na Expointer 2021. Agora apenas metade deles, os oito machos e oito fêmeas melhores colocados na fase final de amanhã (5), vão preencher os últimos lugares disponíveis na  grande final do ciclo 2021 (desde que atinjam os 18 pontos, nota mínima necessária). 





Clique aqui e confira a planilha com as parciais de Campo I da categoria Fêmeas na Classificatória Aberta



Assumindo a liderança entre as fêmeas após a prova de Mangueira I, TL índia Hermosa atingiu a média de 19,172 na manhã deste sábado (4). Durante a tarde, na prova de Campo I, a égua se manteve à frente, fechando o dia com média parcial de 19.068. A colorada é filha de Graciosa dos Três Pinhais e pai JLS Hermoso, o garanhão que é um dos exemplares com a maior valorização na raça crioula. Criada e exposta nesta Classificatória Aberta por Bruno Berwig Tombini, estabelecimento Sementes e Cabanha Tombini, foi domada por Wagner Oliveira e é conduzida pelo ginete Charles Sum Fagundes. 





Clique aqui e confira a planilha com as parciais de Campo I da categoria Machos na Classificatória Aberta



Na categoria Machos, a competição pela liderança parcial foi acirrada entre Justiceiro do Mano a Mano e Legado da Cabanha Santa Fé, que ficou na frente após a etapa de Mangueira I pela manhã, com média parcial de 18,876, mas acabou sendo ultrapassado à tarde. Justiceiro do Mano a Mano, que ontem (3) havia conquistado a liderança parcial com a execução das provas de Andaduras, Figura, Volta sobre Patas e Esbarradas, voltou ao topo da lista após a prova de Campo I, obtendo a média parcial de 19,161. Na sua segunda corrida, o conjunto foi avaliado com nota 10 pelos três jurados. O cavalo, que busca a sua quarta participação em finais do Freio, se apresenta em pista com a condução do ginete Cláudio dos Santos Fagundes. Filho de Mais Um Cartucho e Doçura do Mano a Mano, o exemplar é propriedade compartilhada entre as Cabanhas Três Trote, Trigo Limpo, Águia e Da Estrela e Marca Onze.



É responsável pelo julgamento da categoria Machos o trio composto por Gustavo Silveira Rodrigues, Luiz Martins Bastos Neto e Telmo Raimundi Ferreira. Na categoria Fêmeas, levantam as placas Francisco Kessler Fleck, Leonardo Alberton Ardenguy e Thiago Schilling Ávila. A admissão dos animais ficou a cargo do técnico da ABCCC Ricardo Guazzelli Martins. Neste domingo (5), com as provas de Mangueira II, Bayard/Sarmento e Campo II, serão definidos os 16 conjuntos a garantirem seus lugares na grande final do ciclo 2021 do Freio de Ouro. 



Confira a programação: 



05/09/2021 – Domingo



08h – Início da transmissão ao vivo

08h10 - Prova de Mangueira – Fase Final – Classificatória Aberta (Fêmeas e Machos)

Sequência - Prova Bayard/ Sarmento – Fase Final – Classificatória Aberta 

(Fêmeas e Machos)

Sequência - Prova de Campo – Fase Final – Classificatória Aberta (Fêmeas e Machos)

Sequência - Entrega de prêmios - Classificatória Aberta ao Freio de Ouro 2021



Fonte: ABCCC/adapatdo por Cosas del Campo Fotos: 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.