11111111111111Morfologia da Expointer ciclo 2021

criadores

Morfologia da Expointer ciclo 2021

Data: terça, 7 de setembro de 2021 - Hora: 11:14

Se aproxima o dia de dar início à mais importante premiação morfológica da Raça Crioula na temporada, a Morfologia da Expointer. O evento, que ocorre entre os dias 8 e 11 de setembro, receberá 252 animais que garantiram vaga para a decisão morfológica após as cinco Exposições Passaporte e duas prévias ocorridas ao longo do ciclo de 2021. A agenda da Morfologia tem início nesta quarta-feira (8) com a admissão dos animais no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Já o grande dia de conhecer os novos ícones de conformação da raça é o próximo sábado, a partir das 14h, com o julgamento dos grandes campeonatos. Confira abaixo todas as informações que você precisa saber sobre a disputa. 

Clique aqui e confira o catálogo de participantes da Morfologia



Clique aqui e confira o mapa de cocheiras da Morfologia



- Jurados A dupla de avaliadores responsáveis pela formação das filas morfológicas no ciclo 2021 será Carlos Marques Gonçalves Neto e Mauro Raimundi Ferreira. Carlos, responsável pela avaliação da categoria Machos, é técnico credenciado à Associação, estreou como jurado da Morfologia em 2003, e fez parte do time de avaliadores da final do Freio de Ouro em 2018. Mauro, que fará a formação das filas na categoria Fêmeas, é criador da raça, há mais de 25 anos integra a principal lista de jurados da Associação, e desde o encerramento da sua gestão como Presidente da ABCCC, integra o Conselho de Planejamento da Associação. 



- Transmissão ao vivo  A ABCCC fará a cobertura completa da disputa através de diversos canais de transmissão. Será possível assistir as atividades ao vivo pelo FacebookYouTube e pelo site oficial da Associação, além de acompanhar todos os bastidores das atividades pelo Instagram. A apresentação será da jornalista Estela Facchin, que até o último domingo (5) esteve na cobertura da Classificatória Aberta ao Freio de Ouro. Trazendo conhecimento técnico durante as transmissões, estarão comentando os técnicos credenciados à ABCCC Rodrigo Albuquerque Py Rodrigo Rodrigues Teixeira



- Acesso para expositores ao Parque durante a Expointer



Como já ocorria anteriormente, é disponibilizada pela organização da Expointer UMA CREDENCIAL DE ACESSO POR EXPOSITOR, que dá direito ao acesso de um carro no estacionamento da ABCCC e entrada de uma pessoa a pé no parque. Expositores do Cavalo Crioulo devem ingressar no Parque pelo Portão 16 (mesma entrada de acesso ao camping e estacionamento da ABCCC).



- Acesso de visitantes ao Parque na Expointer Sócios da ABCCC que desejarem assistir à exposição morfológica, bem como demais visitantes ao Parque, devem comprar ingressos para a feira antecipadamente pelo site da Expointer. 



Clique aqui para adquirir seu ingresso da Expointer 2021



lém disso, reforçamos que todos os visitantes (sócios ou não) devem acessar através do estacionamento e portões direcionados aos visitantes (já que o estacionamento do Cavalo Crioulo é exclusivo para expositores). Mais informações sobre os acessos da feira estão disponíveis no site da Expointer



????  Acesso à pista principal do Cavalo Crioulo A fim de evitar aglomerações, neste ano o acesso ao entorno da pista principal e às arquibancadas do Cavalo Crioulo será restrito, destinado somente a expositores da prova, sócios da ABCCC e pessoas devidamente autorizadas. Expositores podem retirar até quatro pulseiras de acesso à pista por dia de programação, e sócios, até duas. As pulseiras devem ser retiradas pelos expositores e/ou associados diariamente, no escritório administrativo da Associação no Parque. 



- Protocolo do Governo do Estado Na Expointer 2021, será obrigatório o uso de máscara e todos que entrarem no Parque passarão por uma triagem com medição de temperatura. Clique aqui para ver mais detalhes sobre o protocolo de saúde formulado pelo Governo do Estado para o evento e divulgados pela organização da Expointer.



- Estacionamento do Cavalo Crioulo O estacionamento do Cavalo Crioulo durante a Expointer (com entrada de acesso no Portão 16, localizado na avenida lateral que liga a BR-116 à Rodovia do Parque) é destinado exclusivamente aos expositores com animais inscritos nas provas. Público geral e sócios da ABCCC devem se dirigir ao estacionamento para visitantes disponibilizado pela feira.



- Camping da ABCCC O acesso ao camping, também localizado no Portão 16, será liberado para aqueles que já garantiram vaga antecipadamente junto à Associação, mediante identificação e data de entrada de acordo com cada prova (acompanhando a entrada e saída dos animais de cada prova). Além disso, aqueles expositores que tiverem adquirido vaga no espaço de acampamento também terão direito a três pulseiras de acesso para equipes de trabalho



- Entrada de animais no Parque Assis Brasil A entrada dos animais deverá ser feita somente através do Portão 8. Lembrando que  as equipes de trabalho que chegarem para descarregar os animais e também aquelas que estiverem alojadas no acampamento do Cavalo Crioulo devem realizar e apresentar o exame negativo para Covid-19, teste que pode ser feito no estande disponível no Portão 9 do Parque Assis Brasil. Clique aqui e saiba mais detalhes sobre a entrada dos animais para as provas da Expointer.



Confira a programação: 



06/09/2021 e 07/08/2021– Segunda e Terça-feira

08h às 21h – Entrada dos animais da Morfologia Expointer



08/09/2021 – Quarta-feira

09h às 12h – Admissão dos animais da Morfologia Expointer – Machos (ordem do catálogo)



14h às 17h – Admissão dos animais da Morfologia Expointer – Fêmeas (ordem do catálogo) 



09/09/2021 – Quinta-feira

8h – Início do julgamento – Morfologia Expointer – Categorias Potranco Menor e Potranco Maior



14h - Cont. julgamento – Morfologia Expointer – Categorias Cavalo Menor e Cavalo Adulto 



10/09/2021 – Sexta-feira

07h30 - Cont. julgamento – Morfologia Expointer – Categorias Potranca Menor e Potranca Maior



13h30 - Cont. julgamento – Morfologia Expointer – Categorias Égua Menor e Égua Adulta



 11/09/2021 – Sábado

08h30 – Julgamento Morfológico dos Campeonatos – Morfologia Expointer



14h – Julgamento Morfológico dos Grandes Campeonatos – Morfologia Expointer



12/09/2021 – Domingo

08h – Saída dos animais do parque



Fonte: ABCCC/adaptado por Cosas del Campo Foto: Felipe Ulbrich 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.