11111111111111Fmeas recebem suas primeiras escarapelas

criadores

Fêmeas recebem suas primeiras escarapelas

Data: sexta, 10 de setembro de 2021 - Hora: 20:14

Dando sequência nas performances de conformação da raça, a maior pista do Cavalo Crioulo recebeu as 153 Fêmeas admitidas para a grande Final Morfológica da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Desde o início da manhã desta sexta-feira (10), os exemplares das categorias Potranca Menor, Potranca Maior, Égua Menor e Égua Adulta formaram filas sob os olhares do jurado Mauro Raimundi Ferreira e dos secretários Diogo Pinto Ferreira e Pedro Boemo Ferreira. Agora as fêmeas, assim como os animais da categoria machos, avançam para o último dia de disputa em busca dos Campeonatos, Grandes Campeonatos e também do maior título Morfológico: o Melhor Exemplar da Raça. 



Na avaliação em pista, o trabalho exigiu dedicação e preparo sob os olhares de quem ordenou as fileiras morfológicas. “Foi um trabalho de bastante atenção para não perder nenhum detalhe. As potrancas já vieram muito bem avaliadas de suas exposições e também das prévias, e creio que conseguimos encontrar animais do tipo que a raça busca”, declarou o jurado. Para a tarde de sábado, a expectativa é alta: “a melhor possível. Animais classificados em primeiros e segundos prêmios deverão formar um lote muito importante e acredito que será um julgamento muito satisfatório”, completou. 



Sábado é o grande dia

A manhã de sábado reunirá todos os conjuntos das categorias Fêmeas e Machos na maior pista do Cavalo Crioulo. A Decisão dos Campeonatos e Grandes Campeonatos acontece na parte da manhã. Já na parte da tarde, os avaliadores Mauro Raimundi Ferreira e Carlos Marques Gonçalves Neto, juntos, vão decidir o nome do(a) exemplar que integrará a raça com o título de Melhor Exemplar desta edição da Expointer.



Confira a programação final: 



11/09/2021 – Sábado

08h30 – Julgamento Morfológico dos Campeonatos – Morfologia Expointer

14h – Julgamento Morfológico dos Grandes Campeonatos – Morfologia Expointer



Fonte: ABCCC/adaptado por Cosas del Campo

Foto: Fagner Almeida 




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.