11111111111111Tudo o que voc precisa saber para a Final do Freio Jovem 2021

Freio de Ouro 2021

Tudo o que você precisa saber para a Final do Freio Jovem 2021

Data: terça, 19 de outubro de 2021 - Hora: 20:46

Com o encerramento do ciclo 2021 cada vez mais perto, chega a hora de acompanhar uma das finais mais emocionantes do Cavalo Crioulo. Em uma prova que reúne a família, amigos e, principalmente, crianças, o Freio Jovem traz o futuro da raça para dentro da pista em um evento que acontecerá em cinco dias, entre 20 e 24 de outubro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. A final também marca o retorno da possibilidade de um público presencial mais expressivo graças à flexibilização em relação aos protocolos para entrada no local e em relação ao número de pessoas permitido acompanhando os finalistas. No entanto, os cuidados como o uso de máscara e o correto distanciamento seguem necessários e aplicados para garantir a segurança sanitária do evento. Todas as etapas também poderão ser acompanhadas na transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC. 

Clique aqui e faça o download do catálogo do Freio Jovem 2021



Acesso ao local e entrada de animais 



Para que tudo continue ocorrendo de forma segura, as atividades estarão sob vigência do protocolo sanitário de distanciamento social aliado ao PASSAPORTE VACINAL, do Estado do Rio Grande do Sul, o qual flexibiliza a entrada e permanência dentro dos eventos do Cavalo Crioulo. Sendo assim, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito a: 10 pessoas por expositor inscrito. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETOCPF e CRMV - no caso do veterinário - de todas essas pessoas, identificando a inscrição no assunto do e-mail e a atribuição de cada um em relação ao animal, para provas@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao parque. Lembrando também que o acesso às provas do Cavalo Crioulo, mediante triagem e conferência da liberação de acesso, é feito somente pelo Portão 16, o mesmo que dá acesso ao camping e estacionamento da Associação.



Juntamente com a flexibilização das equipes de trabalho e acompanhantes, o acesso para  acompanhar as atividades das arquibancadas também será permitida, seguindo as exigências do decreto válido para todo o Estado do Rio Grande do Sul, onde passa a ser obrigatória a apresentação de comprovante do esquema vacinal para maiores de 18 anos. Para saber todos os detalhes de como acessar a prova de forma segura, nós criamos um informativo com todas as informações. Para conferir basta clicar aqui.



Times avaliadores



Definidos pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT), a Final do Jovem 2021 terá o julgamento de dois trios de jurados. Nas categorias Infantil Feminino A, Juvenil Feminino e Juvenil Masculino, César Augusto Zolinger, Felipe Caccia Maciel e Marcelo Tellechea Cairoli avaliarão as disputas. Já nas categorias Infantil Masculino A, Infantil Feminino B, Infantil Masculino B, Júnior Feminino e Júnior Masculino a avaliação ficará a cargo de Flávio Piegas, Luiz Gustavo Camargo e Roberto Crespo.  A supervisão técnica ficará por conta de Gustavo Arhanitch. 



Etapa final com transmissão ao vivo



A final do Freio Jovem 2021 contará com uma cobertura completa da disputa através dos diversos canais de transmissão da ABCCC. Será possível assistir as atividades ao vivo pelo FacebookYouTube, aplicativo e pelo site oficial da Associação, além de acompanhar todos os bastidores das atividades pelo Instagram. As transmissões terão a apresentação da jornalista Estela Facchin e nos comentários técnicos a técnica credenciada à ABCCC, Christina Freitas Bandeira de Mello. Para saber mais sobre a comentarista basta clicar aqui.



Programação do evento:



20/10/2021 – Quarta-feira



12h às 20h – Início da entrada dos animais



21/10/2021 – Quinta-feira



08h às 15h – Término da entrada dos animais



16h às 18h – Revisão dos animais do Freio Jovem



22/10/2021 – Sexta-feira



08h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categorias Infantil A Feminino, Infantil A Masculino, Infantil B Feminino e Infantil B Masculino



13h30 – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categorias Juvenil Feminino e Juvenil Masculino



23/10/2021 – Sábado



08h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categorias Junior Feminino e Junior Masculino



14h – Mangueira



24/10/2021 – Domingo



08h10 – Bayard-Sarmento



Sequência – Prova de Campo



Fonte: ABCCC/adaptado por Cosas del Campo - Cavalo Crioulo Foto:  Leandro Vieira




Venha e participe Conosco!
Deixe seu comentário,
Até a próxima.