Prova de mangueira fecha a primeira fase da Final do Freio Jovem

Quinta-feira - 10 de agosto de 2023

Prova de mangueira fecha a primeira fase da Final do Freio Jovem
A pista ficou pequena para tamanha vibração das famílias e das torcidas diante das tão aguardadas placas pretas que foram levantadas aos desempenhos no aparte do gado. Na[...]

A pista ficou pequena para tamanha vibração das famílias e das torcidas diante das tão aguardadas placas pretas que foram levantadas aos desempenhos no aparte do gado. Na tarde deste sábado (23), 91 ginetes completaram sua passagem na etapa de Mangueira, fechando a primeira fase da Final do Freio Jovem 2021, realizada no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS. Para este domingo (24), quando ocorre a fase final, passam até 12 conjuntos em cada uma das oito categorias - conforme planilhas listadas a seguir - seguindo na disputa que vai selecionar e premiar os vencedores do título máximo da modalidade nesta temporada.

Clique aqui para ver a parcial da 1ª fase da categoria Infantil A Feminina
 Clique aqui para ver a parcial da 1ª fase da categoria Infantil A Masculina
 Clique aqui para ver a parcial da 1ª fase da categoria Infantil B Feminina
Clique aqui para ver a parcial da 1ª fase da categoria Infantil B MasculinaClique aqui para ver a parcial da 1ª fase da categoria Juvenil Feminina
Clique aqui para ver a parcial da 1ª fase da categoria Juvenil Masculina
Clique aqui para ver a parcial da 1ª fase da categoria Júnior Feminina
Clique aqui para ver a parcial da 1ª fase da categoria Júnior Masculina
Sendo os primeiros a encarar o desafio, o grupo os ginetes com idade entre 6 a 8 anos já encantou pela coragem e por algumas performances de “gente grande” apresentadas pelos pequenos competidores. No topo das parciais, os líderes da prova anterior mantiveram suas posições, com a categoria Infantil A Feminina sendo ponteada pela ginete Helena A. Pereira (montando Chinoca 855 Maufer) que agora chega à média 11,681, colocando-se bem à frente das demais. Já na divisão Infantil A Masculina, o pequeno João Vithor Passos e sua companheira de montaria, a égua Devassa da Granja, seguem na primeira colocação com 7,742 de nota. 

Helena de Azevedo Pereira -  Infantil A Feminino 

João Vithor de Faria Passos - Infantil A Masculino 

História um pouco diferente enquanto avançamos nas categorias, agora chegando àqueles que têm entre 9 e 11 anos. Na turma que disputa a Infantil B Feminina, a jovem Maria Antônia Zambrano da Rocha sustentou sua liderança conquistada ontem com SJ Xico Bento. A líder vem somando  9,867 de média, mas o ranking aqui segue acirrado, com notas muito próximas entre as competidoras aptas à fase final. Enquanto isso, na divisão Infantil B Masculina, uma performance irretocável que arrancou notas 10 dos jurados e com direito à muita vibração vinda das arquibancadas, o pequeno Raí Ruiz Pigrucci assumiu o topo com o cavalo Intendente da Reservada e a média parcial de 10,742. 

Maria Antônia Zambrano da Rocha - Infantil B Feminino

Raí Ruiz Pigrucci - Infantil B Masculino

Cada vez mais próximos de chegar aos momentos decisivos, o time que disputa as categorias Juvenis (entre 12 e 15 anos) manteve o equilíbrio do ranking, o que resultou na manutenção dos líderes até então. Na divisão Juvenil Feminina, ponta mantida por Júlia Ebersol Ávila conduzindo a égua moura Canhada de Santa Angélica. O conjunto finaliza essa primeira fase com 11,310 de nota parcial. Do outro lado, Gabriel Lima Macedo - que compete montando Improviso II da Tradição - é quem segue na colocação de destaque entre os concorrentes da categoria Juvenil Masculina, segurando a liderança com 11,490 de nota nesta primeira fase. 

Júlia Ebersol Ávila - Juvenil Feminina

Gabriel Lima Macedo - Juvenil Masculino

Fechando a primeira fase, os ginetes mais experientes (com 16 ou 17 anos) passaram pela prova do aparte de gado também mantendo como ponta da tabela os líderes da etapa anterior. Puxando a tabela da categoria Júnior Feminina com média 11,061, Luiza Caroline Lopes avança com Odisseia do Capão Formoso, na frente no time que faz uma disputa acirrada. Na outra divisão, a Júnior Masculina, a vantagem continua com Artur Felipe Capeletti, que soma até aqui a média de 11,288 na montaria de Lanceiro Negro da Bonança. 

Luiza Caroline Lopes - Júnior Feminina

Artur Felipe Capeletti - Júnior Masculino
Agora, neste domingo (24), o desafio volta para a pista principal do Parque Assis Brasil, em Esteio/RS, com as disputas das etapas Bayard-Sarmento e Campo, além da premiação dos grandes vencedores da temporada 2021. 

Confira a programação do último dia:

24/10/2021 - Domingo

8h - Início da transmissão

 8h10 - Bayard-Sarmento

Sequência - Prova de Campo

Sequência - Entrega de Prêmios

Fonte: ABCCC/adaptadao por Cosas del Campo - Cosas del Campo
Fotos: Fagner Almeida e Felipe Ulbrich

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

Tudo que você precisa saber sobre as Finais do Freio do Proprietário e da Inclusão de Ouro

Senado aprova Rodeio Crioulo como cultura popular

Definidos os 8 representantes da raça Crioula da morfologia na Expo Prado 2024