Lidando com a ansiedade de separação do seu cavalo

Quinta-feira - 10 de agosto de 2023

Lidando com a ansiedade de separação do seu cavalo
Os cavalos são animais de rebanho, então, por natureza, eles se sentem mais à vontade com outro por perto. Isso pode se tornar problemático quando você leva um[...]

Os cavalos são animais de rebanho, então, por natureza, eles se sentem mais à vontade com outro por perto. Isso pode se tornar problemático quando você leva um amigo embora. A ansiedade de separação é um problema real que pode fazer com que seu cavalo ande, cambaleie, se torne difícil de manusear e perca o foco em você. Felizmente, existem técnicas de treinamento para ajudar seu cavalo a se sentir mais confiante sozinho e sem o companheiro.
Dicas para ansiedade de separação

  • Primeiro, você terá que entender que esta é uma questão difícil de superar. Estar sozinho vai contra sua própria natureza! Com paciência e consistência, você provavelmente pode melhorar a reação do seu cavalo ao tirar o amigo dele. Esteja pronto para colocar algum trabalho embora!
  • Passos de bebê no começo! Comece colocando o cavalo em uma baia próxima, para que eles possam se ver, mas não se tocar. Você também pode fazer isso do lado de fora, mantendo-os em piquetes separados, mas visíveis um para o outro.
  • Mantenha os períodos curtos no início. Este é um processo gradual. Você quer que o cavalo descubra que seu amigo retornará.
  • Seja frequente! Será mais benéfico separá-los diariamente, em vez de uma vez por mês. Você verá uma melhoria maior da primeira maneira.
  • Se você tem um amigo experiente que pode ajudar, tente redirecionar sua atenção com o trabalho de base. Cada pessoa pega um cavalo e trabalha neles até que estejam calmos e focados.
  • Se o método lento e constante não estiver funcionando, alguns treinadores recomendam separá-los por duas semanas. Um precisará ser removido da fazenda ou mantido longe. Certifique-se de que sua cerca ou baia esteja segura! 

Não há uma maneira fixa todas as soluções. Você terá que experimentar algumas coisas diferentes para ver o que funciona melhor para o seu cavalo individual. Alguns

gostam do lento e constante, enquanto outros querem arrancá-lo como um band-aid.

Fonte: Cowgirl/POR EMILY FIGHT

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

Município de Balsa Nova sedia uma das penúltimas exposições passaporte do Cavalo Crioulo

Exposições Passaporte de Primavera movimentam Balsa Nova/PR e Santa Vitória do Palmar/RS

Santa Vitória do Palmar vai selecionar o melhor da raça Crioula em Morfologia