Desde novembro do ano passado já estão em vigor os novos regulamentos do Freio de Ouro e das Exposições Morfológicas para o Ciclo da raça de 2022. Uma mudança importante é sobre a nova regra de inscrição e com a chegada das Classificatórias e Morfologia Passaporte, esse ponto deve ser observado entre os participantes, que até então estavam em um processo de transição.
Segundo os novos regulamentos, a nova regra de inscrição será a de que o expositor, obrigatoriamente, deverá ser o proprietário do animal junto ao Serviço de Registro Genealógico da Raça Crioula, constante nos regulamentos do Freio de Ouro e das Exposições Morfológicas. A partir das Morfologias Passaporte e contemplando as Prévias para Morfologia Expointer, Final Morfológica Expointer, Classificatórias e Final do Freio de Ouro e Marcha de Resistência, essa regra estará em vigência.
O Superintendente do Setor de Registro Genealógico, Frederico Vieira Araújo, ressalta que é preciso ter atenção a essa mudança. “É importante lembrar que essa regra vigente a partir deste ciclo nos eventos organizados pela Associação, começa a valer nos primeiros Passaportes [Morfologia], onde obrigatoriamente o expositor do animal no evento será o mesmo que é o proprietário cartorial perante o Serviço de Registro Genealógico".
Fonte: ABCCC/Luiz Ricardo Hüttner
Foto: Felipe Ulbrich
Município de Balsa Nova sedia uma das penúltimas exposições passaporte do Cavalo Crioulo
Exposições Passaporte de Primavera movimentam Balsa Nova/PR e Santa Vitória do Palmar/RS
Santa Vitória do Palmar vai selecionar o melhor da raça Crioula em Morfologia