2. Os cavalos não sentem dor quando você puxa a crina.
Existem nervos conectados a cada folículo piloso. Quando você puxa a juba, está essencialmente removendo-a do folículo e da raiz. Alguns cavalos reagem e outros não, mas isso não significa que eles não sintam.
3. É seguro usar polimento de cavalo com frequência.
Você pode secar os cascos do seu cavalo com este produto, então tenha muito cuidado! Alguns contêm acetona , também encontrada no removedor de esmalte. Pode deixar unhas e cascos quebradiços e secos. Geralmente, os cascos dos cavalos são melhor deixados naturais. Muito esmalte e hidratante podem realmente derrubá-los.
4. Os cavalos não precisam de bigodes.
Em muitos casos, não há problema em raspar os bigodes. A maioria dos cavalos consegue sem eles, mas não vamos esquecer o seu propósito… Estes bigodes funcionam como um guia sensorial e ajudam o seu cavalo a sentir o seu ambiente imediato. Embora eles possam se adaptar à vida sem eles, não é natural. Algumas coisas são melhores deixadas sozinhas!
5. Não há problema em usar sabão em pó no rabo do seu cavalo.
Este produto doméstico tem propriedades de secagem que podem deixar o cabelo quebradiço e sem brilho. Em última análise, isso permite que ainda mais manchas se instalem.
Tenha cuidado para não cair nesses mitos de higiene!
Fonte: Cowgirl/por EMILY FIGHT
Município de Balsa Nova sedia uma das penúltimas exposições passaporte do Cavalo Crioulo
Exposições Passaporte de Primavera movimentam Balsa Nova/PR e Santa Vitória do Palmar/RS
Santa Vitória do Palmar vai selecionar o melhor da raça Crioula em Morfologia