Bocal de Ouro 2022

Quinta-feira - 10 de agosto de 2023

Bocal de Ouro 2022
Uma quarta-feira de grandes expectativas, muita curiosidade e vários olhos atentos à pista principal do Cavalo Crioulo, em Esteio/RS: assim pode-se definir este primeiro dia de Bocal de[...]

Uma quarta-feira de grandes expectativas, muita curiosidade e vários olhos atentos à pista principal do Cavalo Crioulo, em Esteio/RS: assim pode-se definir este primeiro dia de Bocal de Ouro no Ciclo 2022. A Final Nacional dos Inéditos ao Freio de Ouro, que vai definir os 16 primeiros classificados à finalíssima da raça em setembro, durante a Expointer, teve início hoje (27) apresentando os líderes da etapa morfológica, primeiro passo desta competição que se estende até domingo (1º/05). Após admissão realizada pelo técnico Luciano Corrêa Passos, 92 exemplares ingressaram em pista para a etapa a cabresto — 48 pela manhã, na categoria Fêmeas, e 44 pela tarde, na categoria Machos.

Entre as Fêmeas, uma competidora com importante desempenho na sua campanha morfológica ponteou o ranking desde os primeiros minutos de julgamento e ali ficou até o final. Oitava Rima da Cabanha Santa Fé, Reservada Grande Campeã da Morfologia Expointer 2019, atingiu 8,567 pontos de média morfológica após a avaliação do trio de jurados formado por Jorge Rosas Demiate Júnior, Thiago Schilling de Ávila e Vinícius Guedes Freitas. A égua, filha de JA Impulso com Elite da Cabanha Santa Fé, foi credenciada em Pelotas/RS com a média de 18,084, sendo conduzida, nesta competição, pelo ginete Fabio Teixeira da Silveira. 

Planilha  fêmeas -   https://n9.cl/aoydo

Liderando o ranking da categoria Machos, Dito e Feito Cala Bassa encerrou o dia de julgamentos com 8,200 pontos de média parcial na etapa morfológica. O cavalo gateado filho de Piraí 1569 do Brazão e de Tacada Cala Bassa também tem, assim como a líder fêmea, uma carreira morfológica de destaque.  Ao longo dos seus 10 anos, ele desfilou diversas vezes no palco de Esteio nas Morfologias da Expointer, integrando, em 2017, o pódio de seleção da raça como Quarto Melhor Macho e, em 2020, como o Terceiro Melhor da categoria. Exposto nesta competição pela parceria de Cala Bassa, Santa Angela e Miramont, Dito e Feito vem conduzido pelo ginete Raul Teixeira Lima. No credenciamento conquistado em Bagé/RS, o conjunto alcançou a média total de 20,352 pontos.

Planilha Machos https://n9.cl/580xi

Programação dos próximos dias:

28 de abril (quinta-feira)

8h30 - Início da prova de And/Fig/VSP/Esb - (Fêmeas - 24 conjuntos)

12h - Intervalo para almoço

14h - Continuação da prova de And/Fig/VSP/Esb – (Fêmeas - 24 conjuntos)

29 de abril (sexta-feira)

8h30 - Início da prova de And/Fig/VSP/Esb - (Machos - 24 conjuntos)

14h - Continuação da prova de And/Fig/VSP/Esb - (Machos - 24 conjuntos)

30 de abril (sábado)

8h - Prova de Mangueira - 1ª fase - (Fêmeas e Machos)

12h - Entrega especial de homenagens

14h - Prova de Campo - 1ª fase - (Fêmeas e Machos)

18h30 - Show da dupla Luiz Henrique e Renan

1º de maio (domingo)

8h - Início da transmissão ao vivo

8h10 - Prova de Mangueira - Fase Final - (Fêmeas e Machos)

Sequência - Prova Bayard/ Sarmento - Fase Final - (Fêmeas e Machos)

Sequência - Prova de Campo - Fase Final - (Fêmeas e Machos)

Sequência - Entrega de prêmios

Fonte: ABCCC/adapatado por Cosas del Campo Cvalo Crioulo Fotos: Felipé Ulbrich 

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

"Interessantes como raça e indivíduos": Irmãos são destaque na Passaporte de Campo Largo/PR

Santa Vitória conclui seletiva para a Expointer

Município de Balsa Nova sedia uma das penúltimas exposições passaporte do Cavalo Crioulo