Semifinal Gaúcha Sul ao Freio de Ouro

Quinta-feira - 10 de agosto de 2023

Semifinal Gaúcha Sul ao Freio de Ouro
A disputa começa com os 61 animais admitidos, mas são apenas 16 deles que terão vaga garantida na decisão do Freio de Ouro através da Classificatória[...]

A disputa começa com os 61 animais admitidos, mas são apenas 16 deles que terão vaga garantida na decisão do Freio de Ouro através da Classificatória Gaúcha Sul. Em um dia no qual as baixas temperaturas predominaram na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, dois conjuntos garantiram a vantagem de largar na frente através da melhor avaliação morfológica dada nesta quinta-feira, na programação do Cavalo Crioulo que ocorre junto à Fenasul Expoleite, destacando animais que correm sua primeira temporada na modalidade. 

>> Clique aqui para ver a parcial morfológica das Fêmeas

Entre as 32 fêmeas que foram ordenadas na parte da manhã, quem puxou a fila - com 7,767 de pontuação - foi Mascarada Del Candieiro. Uma das mais jovens nesta semifinal, a gateada que compete com o box 02 disputou esse ciclo como inédita e é filha de JK do Tamboré e Cambona Del Candieiro. Produto do criatório Cabanha Del Candieiro, atualmente é propriedade de Guilherme Felippin, Cabanha Corticeira, de Boa Vista do Incra/RS. Curiosidade para o fato de que quem conduz a líder em pista é o ginete Fernando Andrighetti, montando a exemplar domada por seu irmão (o também ginete, Marcos Andrighetti) e marca da criação de seu pai (Isoel Gotardo Andrighetti). 

>> Clique aqui para ver a parcial morfológica dos Machos

Largando com a média morfológica de 7,900, Monarca do Barrozo foi quem se destacou na fila formada por 29 concorrentes na categoria Machos, julgada no turno da tarde. Também representando o grupo de animais mais jovens inscritos na semifinal, o cavalo colorado é filho de As Malke Vulto na mãe Finesse do Barrozo. Criado e exposto por Marcos Gomes Antunes, Fazenda Barrozo, de Castro/PR, é apresentado nesta disputa pelo ginete Raul Teixeira Lima. Inédito no ciclo 2022, Monarca já havia disputado o Bocal de Ouro, pouco mais de duas semanas atrás. 

Nesta sexta-feira (20), ambas as categorias passam pelas primeiras etapas funcionais: fêmeas a partir das 8h e machos iniciando às 13h30. O trio que avalia a categoria Fêmeas é composto por André Luiz Narciso Rosa, Gustavo Arhanitsch e Manoel Vanderlei Braz Gonçalves, enquanto na categoria Machos o julgamento é de Arthur Severo Zago, Leonardo Alberton Ardenghy e Luciano Corrêa Passos. Romeu Koch é o técnico responsável pela supervisão do evento.

VEJA O RESTANTE DA PROGRAMAÇÃO: 

20 de maio (sexta-feira)

8h – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Fêmeas

13h30 – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Machos

18h30 - Show com a banda Sun 7 (restaurante do Cavalo Crioulo) 

21 de maio (sábado)

8h – Mangueira I – Categorias Fêmeas/Machos

14h – Campo I – Categorias Fêmeas/Machos

18h30 - Show com Lisandro Amaral (Restaurante do Cavalo Crioulo) 

22 de maio  (domingo)

8h – Início da transmissão ao vivo

08h10 – Início da Fase Final da Classificatória Gaúcha Sul – Categorias Fêmeas/Machos 

*No intervalo da etapa de mangueira: entrega de homenagens especiais 40 anos Freio de Ouro

*Após a entrega de prêmios: Resenha Live Especial Classificatórias (no Restaurante do Cavalo Crioulo)

Fonte: ABCCC/adaptado por Cosas del Campo - Cavalo Crioulo
Fotos: Felipe Ulbrich - Fagner Almeida 

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

Tudo que você precisa saber sobre as Finais do Freio do Proprietário e da Inclusão de Ouro

Senado aprova Rodeio Crioulo como cultura popular

Definidos os 8 representantes da raça Crioula da morfologia na Expo Prado 2024