A última oportunidade de garantir uma vaga entre os finalistas ao Freio de Ouro 2022, a Classificatória Aberta, iniciou o terceiro dia de disputas, nesta sexta-feira (22), com as etapas funcionais. No principal palco da raça Crioula, a pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, recebeu os machos concorrentes que seguem na disputa para realizarem as Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas e assim definirem novas posições da categoria entre os 40 conjuntos que seguem na competição. A programação segue na manhã deste sábado (23), quando ambas as categorias realizam a etapa de Mangueira I desta semifinal.
>>> Confira aqui o catálogo completo da Classificatória Aberta
Após ficar na terceira colocação na etapa morfológica, Urco de Santa Thereza alcança a liderança parcial da disputa com média parcial de 19.495 pontos. O colorado douradilho foi Freio de Prata em 2019 e ainda conta com um 6º lugar no Freio de Ouro 2021. Conduzido nesta Classificatória Aberta por Pedro Martins da Silva Moglia, o macho é filho de Macete de Santa Margarida e La Tradicion de Santa Margarida. Exposto e criado por Rodolfo Belmonte Móglia, estabelecimento Estância Santa Maria, de Bagé/RS, foi domado por Guilherme Xavier e credenciado em Bagé/RS com a média de 20,470.
>>> Clique aqui e confira a planilha após etapa de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas dos Machos
Julgamento
Veja quem são os trios de jurados que conduzem o julgamento desta seletiva. Na categoria Fêmeas, atuam Douglas Leite Gonçalves, Francisco Kessler Fleck e Pedro da Silva Farias, enquanto a avaliação da categoria Machos ficará a cargo de Fernando Guilherme Horst, Manoel Vanderlei Braz Gonçalves e Vinicius Guedes Freitas. Já a supervisão técnica da prova é de Daniel Rossato Costa.
Fonte : ABCCC/adaptado por Cosas del Campo - Cavalo Crioulo Foto:Felipe Ulbrich
"Interessantes como raça e indivíduos": Irmãos são destaque na Passaporte de Campo Largo/PR
Santa Vitória conclui seletiva para a Expointer
Município de Balsa Nova sedia uma das penúltimas exposições passaporte do Cavalo Crioulo