Sábado de alternância promete grandes emoções para a final

Quinta-feira - 10 de agosto de 2023

Sábado de alternância promete grandes emoções para a final
No quarto dia de provas no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS, um fator decisivo e imprescindível entra em cena: o bovino. Assumindo seu papel inesperado, trazendo adrenalina ao público[...]

No quarto dia de provas no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS, um fator decisivo e imprescindível entra em cena: o bovino. Assumindo seu papel inesperado, trazendo adrenalina ao público que lotou as arquibancadas do Cavalo Crioulo e que vibrou a cada movimento, promovendo alternâncias em meio aos conjuntos de ambas categorias que disputam a Final do Freio de Ouro 2022. Na edição que marca os 40 anos do Freio de Ouro e os 90 anos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, durante a realização da 45ª Expointer, ambas categorias, machos e fêmeas, passaram pelas etapas de Mangueira I e Campo I. Com a fase final marcada para este domingo (04), apenas 16 conjuntos de cada categoria avançam para as últimas três etapas da disputa com as provas de Mangueira II, Bayard-Sarmento e Campo II. Todas as emoções da final serão transmitidas ao vivo no canal oficial do Cavalo Crioulo no YouTube.  

>>> Confira a planilha com as médias parciais após etapa de Campo I da categoria Fêmeas.

Assegurando a qualidade dos animais participantes vindos do Bocal de Ouro 2022, onde na época a atual líder das fêmeas, Capanegra Acquavia, superou a marca de 18 pontos e garantiu sua vaga como reserva para a final (entrando na decisão por seu bom desempenho no ranking geral). A tostada que marca sua estreia no Freio de Ouro neste ciclo garantiu sua crescente evolução na decisão da Expointer, saindo na largada em 20º lugar na etapa morfológica, subindo para oitava posição na segunda etapa – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas; e encerrando o terceiro dia, após etapas de Mangueira e Campo I, na liderança, com uma média parcial de 19,399 pontos. Conduzida por Eduardo Weber de Quadros, a égua é criada e exposta por Fernando Dornelles Pons, estabelecimento e Cabanha Capanegra, de Dom Pedrito/RS.

>>> Confira a planilha com as médias parciais após etapa de Campo I da categoria Machos

As arquibancadas repletas de apreciadores da raça sinalizaram o retorno do público para as provas. Junto com a euforia e fortes emoções, dentre elas a intercalação na posição ranking da categoria Machos, A pouquíssima diferença entre os primeiros colocados marcou o dia, onde o Bicampeão do Freio de Ouro, que busca o Tricampeonato, Colibri Matrero assume a liderança, conduzido por Gabriel Viola Marty, com média parcial de 19,311 pontos.  O tostado negro, é criação de Cabanha La Pacífica, exposto por RM Importação e Exportação Ltda, Cabanha La Pacífica, Uruguai. 

Confira a programação do Freio de Ouro 2022: 

04/09/2022 – Domingo

08h - Prova de Mangueira - Fase Final - Freio de Ouro (Fêmeas e Machos)

Sequência – Desfile de Abertura 40 Anos Freio de Ouro

Sequência - Prova Bayard/ Sarmento - Fase Final - Freio de Ouro (Fêmeas e Machos)

Sequência - Prova de Campo - Fase Final - Freio de Ouro (Fêmeas e Machos)

Sequência - Entrega de prêmios - Freio de Ouro

Sequência - Resenha Live Especial - Vencedores

A partir das 18h - Saída dos animais do Freio de Ouro - Portão 8

Fonte: ABCCC/adaptado por Cosas del Campo - Cavalo Crioulo Fotos: Felipe Ulbrich - Fagner Almeida 

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

"Interessantes como raça e indivíduos": Irmãos são destaque na Passaporte de Campo Largo/PR

Santa Vitória conclui seletiva para a Expointer

Município de Balsa Nova sedia uma das penúltimas exposições passaporte do Cavalo Crioulo