Fazendo parte do tripé de seleção da raça Crioula, a Marcha Anual de Resistência prova a sua relevância a cada Ciclo que passa. Buscando sempre a melhora da modalidade, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) definiu pontos importantes e também a nova data para a realização da Marcha de 2023.
Com o parecer favorável do Conselho Deliberativo Técnico e da Comissão de Provas Funcionais, foi aprovada pela Diretoria da ABCCC, que os machos inteiros ficarão em potreiros separados por meio de cerca elétrica durante a Concentração a partir do Ciclo de 2023, ficando nas mesmas condições de campo. Como nas outras modalidades de seleção da raça Crioula, a Marcha Anual de Resistência não terá premiação em dinheiro.
Para os Núcleos interessados em sediar a Marcha Anual de Resistência de 2024, o prazo se estende até o dia 30 de abril de 2023, visto que o local de realização deve ser divulgado já na realização da Marcha deste ano.
Para evitar a colisão de datas com a Marcha FICCC do Uruguai, a Marcha Anual de Resistência do Cavalo Crioulo de 2023 será realizada nas seguintes datas:
Fonte: ABCCC
Município de Balsa Nova sedia uma das penúltimas exposições passaporte do Cavalo Crioulo
Exposições Passaporte de Primavera movimentam Balsa Nova/PR e Santa Vitória do Palmar/RS
Santa Vitória do Palmar vai selecionar o melhor da raça Crioula em Morfologia