Crioulaço

Quinta-feira - 10 de agosto de 2023

Crioulaço
Cosas del Campo - Cavalo Crioulo  Sendo a primeira modalidade do Cavalo Crioulo a conhecer os seus campeões, o Crioulaço passa por algumas alterações em seu[...]

Cosas del Campo - Cavalo Crioulo 

Sendo a primeira modalidade do Cavalo Crioulo a conhecer os seus campeões, o Crioulaço passa por algumas alterações em seu regulamento para o novo Ciclo. Entre as novidades estão duas novas categorias: o Laço Proprietário e o Laço Jovem. O primeiro é destinado aos proprietários de cavalos, no mesmo enquadramento do Laço Criador, já na segunda categoria o laçador deverá ter até 14 anos de idade.

CONFIRA O REGULAMENTO COMPLETO DO CRIOULAÇO - CICLO 2024

Confira algumas das alterações:

(Art. 2º/Art. 35) Novas categorias: Laço Proprietário e Laço Jovem. O enquadramento da categoria Laço Proprietário será da mesma forma do Laço Criador. Já para o Laço Jovem o laçador deve ter até 14 anos de idade. 

(Art. 15/Art. 21) Existirão dois modelos de classificação, tanto nas Duplas quanto no Laço Criador, a ser definido pelo organizador do evento:  

O laçador irá escolher a sua força no momento da inscrição. Nesse modelo, se classifica para a final 50% das duplas/criadores em cada força (A, B e C) e as duplas/criadores que não se classificarem ainda poderão se inscrever para a Final em Esteio como reservas. 

As forças são definidas de acordo com a classificação final das duplas/criadores, conforme ciclos anteriores. Os três primeiros lugares se classificam na força A; 30% do total das duplas/criadores (considerando os 3 (três) primeiros lugares) participantes da prova, desde que tenham passado para a fase final se classificam na força B; e o restante se classifica na força C. 

(Art. 23) No Laço Criador é permitido que o mesmo animal possua mais de uma inscrição na classificatória, porém o organizador do evento e o supervisor técnico precisam estar de acordo. 

(Art. 26) Na etapa Final Nacional da categoria Dupla, todas as duplas terão 2 (duas) rodadas, independente da Força, classificando-se para a fase final da prova as duplas que obtiverem o mínimo de aproveitamento conforme tabela que consta no regulamento.

(Art. 29) Na etapa Final Nacional, na categoria Potro de Ouro o animal concorrente deverá ser confirmado e obrigatoriamente deverá ter no máximo 54 meses de idade na data de início da prova. 

 (Art. 49) O encurtamento de raia poderá ser feito até a raia de 20 metros.

Fonte: ABCCC - Foto: Felipe Ulbrich 

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

Inclusão de Ouro promove superação de limites em prova que se inspira no Freio de Ouro

Freio do Proprietário movimenta semana na Arena do Cavalo Crioulo em Esteio

Tudo que você precisa saber sobre as Finais do Freio do Proprietário e da Inclusão de Ouro