Brasil começa liderando o Freio da FICCC 2023

Quinta-feira - 10 de agosto de 2023

Brasil começa liderando o Freio da FICCC 2023
Cosas del Campo - Cavalo Crioulo  Três países deram a largada em busca de Ouro, Prata, Bronze e Alpaca na prova de seleção mais completa da raça, direto de[...]

Cosas del Campo - Cavalo Crioulo 

Três países deram a largada em busca de Ouro, Prata, Bronze e Alpaca na prova de seleção mais completa da raça, direto de Buenos Aires. O Freio de Ouro da  FICCC 2023 movimentou a pista do pavilhão verde na manhã desta quarta-feira (29), quando dois conjuntos brasileiros já se destacaram como os líderes da etapa morfológica: Divindad 42 Nombrado e Santa Alice Posteiro puxam suas filas na primeira parcial da prova. 

Obtendo a média de 8,000, Divindad 42 Nombrado foi o destaque entre as 24 éguas avaliadas em pista (dentre elas, seis representantes da delegação brasileira). A atual líder tem na trajetória que a trouxe até aqui o título de Freio de Prata em 2020, é filha de Macanudo do Itapororó e Capella La Rienda, e propriedade de Gabriela Zancanaro Tonet, da Cabanha da Figueira, de Panambi/RS. Fabio Teixeira da Silveira é o ginete que fecha o conjunto.

Entre os 24 machos concorrendo na seletiva (dentre eles, sete brasileiros), a melhor avaliação morfológica colocou o Bocal de Ouro e Freio de Prata 2021, Santa Alice Posteiro na primeira colocação, somando 8,383 de média na parcial. Além dos seus méritos próprios, um sangue premiado o acompanha: o cavalo é filho do Freio de Ouro 2006, Ganadero da Harmonia, na mãe Santa Alice Cambona, sendo assim irmão materno do também campeão da modalidade, Santa Alice Nublado II. Criação e propriedade de Marcelo Bomfiglio Marçal, Estância Santa Alice de Rosário do Sul/RS, vem com a condução do ginete Fernando Andrighetti. 

Os demais representantes da delegação brasileira também ocuparam posições próximas na metade superior das filas. Na categoria Fêmeas: TL Índia Guapa-TE (2º lugar), Belle Mandala (4º lugar), Ibérica da Vendramin (5º lugar), Capanegra Acquavia (13º lugar) e Labareda da Maior (14º lugar). Entre os machos:Campana Echo a Mano (4º lugar), Zêzere do Canguçu (5º lugar), Monarca da Dom Manoel (7º lugar), Escorpião de São Pedro (11º lugar), Guarani 61 da Sorsul (12ª lugar) e Rumo Certo do Portal Gaúcho (13º lugar). 

>> Clique para ver as parcias disponibilizadas pela Associação argentina

O Freio de Ouro FICCC segue até o próximo sábado (1), quando conheceremos os grandes vencedores. No julgamento desta prova, um trio que representa muito bem esses os três países FICCC: Carlos Loureiro de Souza (Brasil), Ignacio Lussich (Uruguai) e Rodrigo Diaz de Vivar (Argentina).

A programação do Freio FICCC segue nesta quinta-feira (30), a partir das 8h, com as etapas de Figura, Volta sobre patas e Esbarradas para ambas as categorias. 

Fonte: ABCCC - Fotos: Felipe Ulbrich 

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

Inclusão de Ouro promove superação de limites em prova que se inspira no Freio de Ouro

Freio do Proprietário movimenta semana na Arena do Cavalo Crioulo em Esteio

Tudo que você precisa saber sobre as Finais do Freio do Proprietário e da Inclusão de Ouro