Novidades para o Rédeas de Ouro

Quinta-feira - 10 de agosto de 2023

Novidades para o Rédeas de Ouro
Cosas del Campo - Cavalo Crioulo  Em um ano em que o Cavalo Crioulo promete mudanças em suas ações pelo Brasil afora, a expansão chega até as modalidades[...]

Cosas del Campo - Cavalo Crioulo 

Em um ano em que o Cavalo Crioulo promete mudanças em suas ações pelo Brasil afora, a expansão chega até as modalidades desportivas para dar o pontapé inicial rumo à evolução das provas e da raça. Seguindo este fluxo, o Rédeas de Ouro também promete mudanças em suas ações em 2023, onde a modalidade passará por uma remodelação para que fique dentro dos padrões nacionais e também internacionais. Com a divulgação da nova Minuta Circular - disponível no link abaixo -, você pode encontrar todas as informações e alterações oficiais sobre este novo modelo de Rédeas do cavalo Crioulo.

>>> Clique aqui e confira a nova circular do Rédeas de Ouro

Um novo futuro para o Rédeas de Ouro

Com uma remodelação apresentada ao Cavalo Crioulo, a Subcomissão de Rédeas surge com um novo formato para uma das provas com grande potencial de crescimento na raça. 

O objetivo aqui é poder alcançar os mais altos patamares que a modalidade conseguir e, para isso, o Rédeas de Ouro necessita de oportunidades para ter uma maior integração em locais onde a prática das Rédeas já está consolidada. Com isso, o novo norte é o fomento nos Estados e também nos Países onde há Núcleos e Associações regionais que sejam filiados à Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR ou FICCC). Dessa forma, a integração trará novos e atuais adeptos para o Cavalo Crioulo, não só do Brasil, mas também do Uruguai, Argentina e Paraguai, através de classificatórias regionais, além da final, que passará a acontecer no maior palco da raça, em Esteio, a qual já contará com a pista totalmente coberta.  

Classificatórias regionais, Premiação e Transmissões ao vivo

Com as novas atribuições para a modalidade, as Classificatórias passarão a fazer parte do universo do Cavalo de Rédeas. Para isso, algumas categorias foram levantadas para participarem deste primeiro ciclo classificatório, sendo elas: Categoria Aberta, Categoria Amadora, Principiante Aberto e Principiante Amador. Já as demais categorias como Snaffle Bit, Potro do Futuro, Iniciante, Jovem, Feminino, Sênior e Master poderão realizar suas inscrições diretamente na Final do Rédeas de Ouro, como já era feito anteriormente. 

Com as categorias já definidas, as Classificatórias para a Final do Rédeas de Ouro também já contam com Núcleos apoiadores que receberão a prova neste formato. Neste primeiro Ciclo outra novidade que a Subcomissão da modalidade traz é possibilidade de transmissão ao vivo, para que aqueles que não possam estar presentes também acompanhem a prova no conforto de casa. As primeiras transmissões e classificatórias serão realizadas nos estados de Santa Catarina, no dia 15 de abril, no CTG Os Praianos, em São José, durante a 3ª etapa do 17º Campeonato Catarinense de Rédeas, no Rio Grande do Sul, no dia 29 de abril, no Centro Querência em Porto Alegre, durante a 2ª etapa do 20º Campeonato Gaúcho de Rédeas e no Paraná, durante a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Rédeas, no dia 1 de julho e serão retransmitidas no canal oficial do Cavalo Crioulo no YouTube. Estas primeiras transmissões funcionarão como um teste de público e de filmagens, onde servirão de base para que, futuramente, as transmissões das classificatórias e final do Rédeas de Ouro tenham seu próprio formato audiovisual, feito especialmente para o público alvo deste. Mais informações sobre os locais de transmissões serão divulgadas nos próximos dias.

Outra novidade fica a cargo das premiações, as quais também serão disponibilizadas através do Cavalo Crioulo para as Classificatórias regionais. Além do valor em dinheiro ofertado pela Associação, nele será incluso também as premiações convencionais como fivelas, troféus e cheques a cada exemplar classificado, além de um kit mídia com faixas e demais materiais gráficos para a pista. 

Para mais informações e também para mais detalhes, você pode ler a circular completa clicando aqui. Se preferir faça o download da mesma direto no seu smartphone. Ou então entre em contato com a subcomissão de Rédeas do Cavalo Crioulo.

Fonte: ABCCC - Foto: Fagner Almeida 

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

Município de Balsa Nova sedia uma das penúltimas exposições passaporte do Cavalo Crioulo

Exposições Passaporte de Primavera movimentam Balsa Nova/PR e Santa Vitória do Palmar/RS

Santa Vitória do Palmar vai selecionar o melhor da raça Crioula em Morfologia