Cosas del Campo + Cavalo Crioulo
O sol e o calor que marcaram os dias até então no Parque Pastoril, em Uruguaiana/RS, deram lugar ao frio e a chuva que, junto com o gado, trouxeram emoção e alternância de liderança entre os machos da Classificatória Gaúcha Norte ao Freio de Ouro 2023 neste sábado (10). As duas últimas etapas, Mangueira e Campo I, revelaram os 32 conjuntos (16 fêmeas e 16 machos) que avançam para a fase final que ocorrerá neste domingo (11), a partir das 8 horas.
Estão tendo a missão de julgar essa Classificatória, na Categoria Fêmeas: Diogo Pinto Ferreira, Luis Rodolfo da Costa Machado e Thiago Schilling de Ávila, enquanto quem avalia a Categoria Machos serão os jurados: Arthur Severo Zago, Leonardo Rodrigues Teixeira e Mário Móglia Suñe.
Mantida liderança entre as fêmeas após a etapa de Campo I
Sempre entre as primeiras fêmeas da Classificatória Gaúcha Norte, Mutuca do Ribeirão Bonito (a esquerda da foto) termina a primeira fase em primeiro lugar, após liderar a etapa de Mangueira I e atingir a média parcial de 19,203 pontos, depois de realizar a etapa de Campo I. Iniciando sua trajetória nas provas funcionais em 2022, a picaça bragada foi oitava colocada no Freio de Ouro daquele ano e, neste ciclo, credenciou-se em Lagoa Vermelha/RS, com a maior média entre todos os exemplares que estão participando desta Classificatória (com 22,053). Filha de Imperador do Ribeirão Bonito e mãe Essência do Ribeirão Bonito, é criação de Arison Jung, exposta por Ganadera Victoria S.A, conduzida pelo ginete Daniel Waihrich Marim.
>>> Confira aqui a planilha das Fêmeas após a etapa de Campo I
Nova liderança parcial entre os machos
Mesclando na sua trajetória, desde o ano de 2018, entre exposições morfológicas e provas funcionais, Mis Amores da Taímã (a direita da foto) assumiu a liderança parcial depois de boas placas levantadas pelos jurados por sua performance nas etapas de Mangueira e Campo I. Com média parcial de 19,284 pontos, o colorado já disputou o domingo do Freio de Ouro em 2022. RP 181 da criação de Taiane Letícia Zocchetto, e exposto por ela, é filho de BT Lucero e Heureca da Taimã, Cabanha Taimã, Santa Rosa/RS. Domado por Diego Michel Fucilini e conduzido pelo ginete, atual Bocal de Ouro, Fabricio Brunelli Barbosa.
>>> Confira aqui a planilha dos Machos após a etapa de Campo I
PROGRAMAÇÃO
>> Domingo – 11/06/2023
08h – Início da transmissão ao vivo
08h10 – Início da Fase Final – Classificatória Gaúcha Norte – Categorias Fêmeas/Machos
- Assado oferecido pelo NCCCFBT após as provas
Fonte: ABCCC - Fotos: Felipe Ulbrich - Maurício Vinhas
Município de Balsa Nova sedia uma das penúltimas exposições passaporte do Cavalo Crioulo
Exposições Passaporte de Primavera movimentam Balsa Nova/PR e Santa Vitória do Palmar/RS
Santa Vitória do Palmar vai selecionar o melhor da raça Crioula em Morfologia