Depois de 150 corridas, conhecidos vencedores da 1ª Supercopa de Paleteada

Colunista: Cosas del Campo

Sábado - 02 de setembro de 2023

Depois de 150 corridas, conhecidos vencedores da 1ª Supercopa de Paleteada
A Arena do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, conheceu os campeões da Supercopa do Proprietário no começo da tarde desta[...]

A Arena do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, conheceu os campeões da Supercopa do Proprietário no começo da tarde desta sábado (02), e na sequência as duplas competidoras da Supercopa de Paleteadas, pediram "porta" para definirem os primeiros campeões da Supercopa da modalidade. 


 

Na fase final da disputa, foram avaliados os movimentos de condução e recondução do novilho da Força A, enquanto na Força B somente o desempenho dos conjuntos na condução foi julgado. Cada dupla teve ao todo duas voltas em pista, ou quatro novilhos, para realizar o movimento alternando a posição em relação ao gado. Na missão de avaliar o desempenho das duplas, os jurados Cleir Brandolt Fagundes e Santiago Schiavo.


 

Soberanos do início ao fim na Força B


 

Ao final a dupla composta por Luiz Henrique Ferreira Telles montando Encrenqueiro de São Pedro e Onildo Gonçalves Nunes com Fundamento de São Pedro, garantiram a melhor média na condução dos novilhos, totalizando 78,13 pontos, e consagrando-se assim, a dupla campeã na Força B, da 1ª Supercopa de Paleteadas. Luiz Henrique Ferreira Telles, também, foi escolhido pela dupla de jurados, como Ginete Destaque, da Força B. Com quase 22 pontos de diferença para a dupla que ficou na segunda colocação, a dupla é a atual Campeã Nacional de Paleteadas na Força B, uma dupla que se formou há pouco tempo e já acumula conquistas importantes na sua bagagem.

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

Freio do Proprietário movimenta semana na Arena do Cavalo Crioulo em Esteio

Tudo que você precisa saber sobre as Finais do Freio do Proprietário e da Inclusão de Ouro

Senado aprova Rodeio Crioulo como cultura popular