Cosas del Campo + Cavalo Crioulo
O quarto dia de provas da Final do Freio de Ouro 2023, marca também a Abertura Oficial dos portões para os visitantes da 46ª edição da maior feira Agroindustrial da América Latina, a Expointer 2023. Movidos pelo fervoroso calor do público que ocupou os acentos para acompanhar a Etapa de Mangueira I, das Fêmeas e dos Machos, que aconteceu nesta manhã de sábado (26), os conjuntos que seguem na disputa da realização do sonho de conquistar o título funcional do Cavalo Crioulo, precisaram provar sua funcionalidade e desempenho no trabalho realizado com o gado.
Além crescente número de pessoas que prestigiam os eventos presencialmente desde a quarta-feira (23), a abertura dos portões trouxe ainda pessoas para o redor das etapas, sem deixar de ressaltar o expressivo público conectado através da Transmissão Ao Vivo Oficial realizada pelo YouTube do Cavalo Crioulo, também no Twitch e Facebook, que ultrapassou os sete mil e setessentos pontos conectados, nesta manhã (26).
Conjuntos vão a prova no trabalho com o gado
Segunda na etapa morfológica, Oitava Rima da Cabanha Santa Fé assumiu a liderança parcial depois de provas equilibradas de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas, e a manteve após mais uma prova regular de Mangueira I, na manhã deste sábado (26) na Final do Freio de Ouro 2023. Com média parcial de 19,969 pontos, a colorada bragada salina é filha de JA Impulso e Elite da Cabanha Santa Fé, é criada por Gilberto Rodrigues de Freitas, exposta pela Parceria Cabanha Santa Fé e Estância Quaraci, domada por Revelino da Silva Pereira e conduzida nesta Final pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira.
>>> CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A PLANILHA PARCIAL DAS FÊMEAS APÓS A ETAPA DE MANGUEIRA I
MACHOS
E por falar em placas pretas, foi com uma apresentação que rendeu todas as notas pretas que AS Malke Fogo de Chão, conduzido pelo ginete Daniel Waihrich Marim Teixeira, apresentou suas credenciais na etapa funcional do Freio de Ouro 2023. Finalizando com 20,803; após o trabalho com os novilhos, na Mangueira I, o exemplar saltou da 13º posição da etapa morfológica para a liderança parcial na etapa de Andaduras, Figura, Voltas sobre Patas e Esbarradas, na categoria dos machos, e manteve o bom desempenho. Filho de AS Malke Sedutor-TE e Explosiva de Los Campos, o colorado é criado por José Schutz Schwanck e exposto pela Cabanha Cubatão de Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina.
Fonte: ABCCC
Município de Balsa Nova sedia uma das penúltimas exposições passaporte do Cavalo Crioulo
Exposições Passaporte de Primavera movimentam Balsa Nova/PR e Santa Vitória do Palmar/RS
Santa Vitória do Palmar vai selecionar o melhor da raça Crioula em Morfologia