O desafio funcional trouxe mudanças para a parcial da categoria Machos, alterando as colocações até o momento entre os 40 conjuntos que concluíram as etapas de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas nesta sexta-feira (3). Com as placas levantadas no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, os concorrentes ficam cada vez mais próximos das últimas vagas na grande final do Freio de Ouro, classificação que será definida neste domingo (5).
Quem se coloca em vantagem agora é Justiceiro do Mano a Mano, cavalo que busca a sua quarta participação em finais do Freio (disputa pela qual já passou em 2016, 2017 e 2018). Trazendo as genéticas de Mais Um Cartucho e Doçura do Mano a Mano, o líder se apresenta em pista com a condução do ginete Cláudio dos Santos Fagundes. Propriedade compartilhada entre as Cabanhas Três Trote, Trigo Limpo, Águia e Da Estrela e Marca Onze, Justiceiro manteve notas constantes e fez a melhor sequência de placas nas provas de hoje, subindo oito colocações em relação ao ranking anterior e chegando à média parcial de 19,651.
O julgamento da categoria Machos está a cargo do trio Gustavo Silveira Rodrigues, Luiz Martins Bastos Neto e Telmo Raimundi Ferreira, enquanto a supervisão técnica do evento é de Ricardo Guazzelli Martins. Neste sábado (4) a agenda da Classificatória Aberta segue com as etapas com a presença de gado: Mangueira I pela manhã e Campo I à tarde.
Confira a programação para amanhã
04/09/2021 – Sábado
8h - Prova de Mangueira - 1ª fase – Classificatória Aberta - (Fêmeas e Machos)
14h - Prova de Campo - 1ª fase – Classificatória Aberta - (Fêmeas e Machos)
Fonte: Francine Neuschrank/ABCCC
Foto: Leandro Vieira
Município de Balsa Nova sedia uma das penúltimas exposições passaporte do Cavalo Crioulo
Exposições Passaporte de Primavera movimentam Balsa Nova/PR e Santa Vitória do Palmar/RS
Santa Vitória do Palmar vai selecionar o melhor da raça Crioula em Morfologia