Mudanças sazonais, a programação de treino do seu cavalo e sua condição corporal podem ser algumas das razões pelas quais uma mudança na[...]
Mudanças sazonais, a programação de treino do seu cavalo e sua condição corporal podem ser algumas das razões pelas quais uma mudança na alimentação é necessária. Pode ser necessário aumentar ou diminuir a quantidade ou até mesmo alterar completamente o tipo de grão. Todas as alterações na alimentação do seu cavalo devem ser feitas com cuidado. Seu sistema de digestão é sensível!
Dicas para mudar os alimentos
- Aumentos ou diminuições no mesmo grão devem ser feitos em +/- 0,5 libras por dia.
- Idealmente, você terá um pouco da alimentação atual do seu cavalo. Isso permitirá que você misture os dois e desmame lentamente o antigo.
- Siga esta proporção - primeiros dois dias 75% de ração velha e 25% de ração nova, dia três e quatro 50% de ração velha e nova, dia cinco e seis 25% de idade e 75% nova, e no sétimo dia 100% de nova.
- Mesmo que o grão anterior não esteja disponível, você ainda precisará ajustá-los ao novo grão lentamente. Você pode seguir a proporção acima menos a mistura do grão antigo. Dia um e dois 25%, dia três e quatro 50%, dia cinco e seis 75% e dia sete 100%.
- Você pode oferecer feno ou pasto extra para compensar a falta de grãos até o sétimo dia.
- O grão não é a única coisa que você vai querer mudar lentamente. O novo feno também deve ser introduzido gradualmente. Você pode adicionar 25% de novos a cada dois dias.
- Para cavalos novos no pasto, comece com incrementos de 15 minutos por dia. Depois de atingir quatro a cinco horas, seu cavalo deve estar seguro por qualquer período.
- Verifique com seu veterinário e nutricionista eqüino antes de fazer alterações.
Alterar a alimentação do seu cavalo requer algum planejamento prévio. Ao mudar gradualmente a alimentação, você evitará problemas digestivos ou cólicas .
Fonte: Cowgirl/EMILY FIGHT