Visando agregar conhecimento com novos olhares e propostas de desenvolvimento na equipe do Cavalo Crioulo, a atual gestão fez o convite, aceito com êxito por Fagner Almeida, reconhecido por seus trabalhos no meio equestre e rural, que passa, desde o mês de fevereiro, a integrar e assumir o cargo de Executivo de Comunicação e Relações Comerciais na equipe da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos.
Através da fotografia equestre e rural, na qual atua há mais de uma década, teve a possibilidade de visitar vários territórios como a América do Sul, América do Norte e Europa. Por meio dessas experiências, Fagner possui amplo conhecimento sobre o Cavalo Crioulo, onde começou sua jornada em 2010, fotografando um dos três pilares seletivos da raça, a Marcha da Resistência.
Sendo também o idealizador do projeto “Em Busca do Cavalo Crioulo” que retrata de forma documental através do audiovisual e fotografia nosso cavalo pelo mundo, possibilita a aproximação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos e criadores brasileiros com vários outros criadores e associações de vários lugares do Globo Terrestre. O fotógrafo já levou a imagem do Cavalo Crioulo em 2019 para um dos museus mais famosos e respeitados do mundo, o Museu do Louvre, em Paris, na França.
Fonte: ABCCC
Definidos os jurados da Classificatória no Uruguai
Égua de Guarapuava leva o grande campeonato e melhor exemplar da raça Crioula
Égua de Guarapuava leva o grande campeonato e melhor exemplar da raça Crioula