Alteração no resultado do Freio de Ouro FICCC 2023

Colunista: Cosas del Campo

Quinta-feira - 10 de agosto de 2023

Alteração no resultado do Freio de Ouro FICCC 2023
Cosas del Campo + Cavalo Crioulo A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) informa o recebimento, na data desta sexta-feira (9), do comunicado oficial do[...]

Cosas del Campo + Cavalo Crioulo
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) informa o recebimento, na data desta sexta-feira (9), do comunicado oficial do resultado de análise da contraprova do exame para controle de medicamentos - enviado por parte da ACCC (Asociación de Criadores de Caballos Criollos | Argentina) - realizado no Freio de Ouro da Expo FICCC 2023, evento ocorrido neste ano, em Buenos Aires. Documento que informa a confirmação do resultado positivo para presença de substâncias não permitidas pelo regulamento da prova em dois animais premiados na ocasião: Santa Alice Posteiro e Divindad 42 Nombrado (ambos premiados como Ouro em suas categorias). Com isso, seguindo o regulamento, consequentemente o resultado final da prova passa por alterações com a desclassificação destes exemplares (veja a lista atualizada ao fim desta nota), passando a assumir o título da prova Colibri Matrero na categoria Machos e Pacifica Lasqueada na categoria Fêmeas. Vale destacar que os quatro machos e as quatro fêmeas premiadas no pódio da FICCC também estão classificados para a grande final do Freio de Ouro, na Expointer 2023, em Esteio/RS. 

Lembrando que a organização, coordenação e condução de todos os procedimentos da Expo FICCC 2023 - inclusive os processos envolvendo a contratação da equipe de coleta e do laboratório de análise do material - estiveram sob a responsabilidade da Associação de Criadores de Cavalos Crioulos da Argentina, país sede desta edição e, portanto, organizadora de todo o evento. A partir da primeira constatação de resultado positivo, os proprietários responsáveis pelos animais foram notificados pela ACCC e utilizaram o direito também previsto em regulamento de solicitação da realização da contraprova, a qual teve seu resultado comunicado no dia de ontem (9), através de resultado de análise feita pelo laboratório de San Isidro. Neste processo, assim como na realização do evento, conduzido pela Associação Argentina, a ABCCC apenas acompanhou e prestou todo o suporte institucional necessário e que lhe é cabível a todos os criadores brasileiros que estiveram presentes na FICCC 2023. 

Confira a atualização do resultado do Freio de Ouro Expo FICCC após a alteração:

Categoria Fêmeas

Freio de Ouro FICCC 2023: Paci?fica Lasqueada. Média final: 19,897 (Expositor: La Pacifica)
Freio de Prata FICCC 2023: Capanegra Acquavia. Média final: 19,843 (Expositor: Cabanha Capanegra)
Freio de Bronze FICCC 2023: TL Índia Guapa-TE. Média final: 19,687 (Expositor: Sementes e Cabanha Tombini) 

Freio de Alpaca FICCC 2023: Poral Calandria. Média final: 19,684 (Expositor Jose Maria Campiotti)

Categoria Machos

Freio de Ouro FICCC 2023: Colibri Matrero. Média final: 21,157 (Expositor: La Pacifica)

Freio de Prata FICCC 2023: Zêzere do Canguçu. Média final: 20,909 (Expositor: Cerro Chenque)

Freio de Bronze FICCC 2023: Guarani 61 do Sorsul. Média final: 20,573 (Expositor: Cabanha do Acesso e Agrosul Sementes Forrageiras)

Freio de Alpaca FICCC 2023: Monarca Da Dom Manoel. Média final: 19,720 (Expositor: Sérgio Roberto da Silva Nunes)

Fonte: ABCCC

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

"Interessantes como raça e indivíduos": Irmãos são destaque na Passaporte de Campo Largo/PR

Santa Vitória conclui seletiva para a Expointer

Município de Balsa Nova sedia uma das penúltimas exposições passaporte do Cavalo Crioulo