Cosas del Campo + Cavalo Crioulo
Previsão da ABCCC é de que na Expointer comunidade crioulista irá desfrutar das novas comodidades
Uma das atrações do Cavalo Crioulo na Expointer de 2023 será o novo palco onde as estrelas da raça vão brilhar. A pista coberta no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), está com suas obras em andamento e ficará pronta para receber a comunidade crioulista durante a feira agropecuária para acompanhar finais da raça como o Freio de Ouro e a Morfologia.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), César Hax, a pista principal de provas já está coberta, enquanto a de aquecimento deve ser concluída na próxima semana. "Agora estamos trabalhando a estrutura do piso, onde vamos deixar para a última semana, quando não tiver mais trânsito em cima dele. Vamos fazer a colocação de areia e uma correção mais fina. Seguimos com movimento em cima da pista, mas já vamos aprontar o nivelamento do piso", observa.
O dirigente informa também que mais de um terço da parte de iluminação está pronta. Além disso, já começou a montagem das arquibancadas móveis. "Apesar de ter um bom volume de coisas a serem feitas, elas estão andando a um bom termo, sem pontas muito atrasadas. São muitas obras em um espaço curto de tempo que decidimos fazer e não nos arrependemos. Quando a nossa comunidade chegar lá vai se impactar com o que vai ver. Tenho certeza que mudamos de patamar e as pessoas vão gostar do que vão ver e frequentar durante a Expointer", avalia.
Entre outras obras, a previsão é que as cocheiras para os animais junto à pista fiquem prontas ao longo da semana. Já no camping, que também passa por reformulações, a parte hidráulica dos banheiros deve estar concluída também nesta semana e será iniciada a colocação dos sanitários e chuveiros.
Foto: Divulgação
Texto: Nestor TIpa Júnior/AgroEffective
"Interessantes como raça e indivíduos": Irmãos são destaque na Passaporte de Campo Largo/PR
Santa Vitória conclui seletiva para a Expointer
Município de Balsa Nova sedia uma das penúltimas exposições passaporte do Cavalo Crioulo