Nascido nos pagos de Salto, Uruguai , montado pelo craque ginete brasileiro , Gabriel Marty.

Colunista: Cosas del Campo

Domingo - 03 de setembro de 2023

Nascido nos pagos de Salto, Uruguai , montado pelo craque ginete brasileiro , Gabriel Marty.
Uma história sempre se constrói dos dois lados, o cavalo marcou a história do mundo em todos os tempos onde o guerreiro se supor aliar ao cavalo.  Tempos que muito[...]

Uma história sempre se constrói dos dois lados, o cavalo marcou a história do mundo em todos os tempos onde o guerreiro se supor aliar ao cavalo.  Tempos que muito talvez não poderiam imaginar voltar a ver com seus olhos o sentir que em algum lugar  de nosso cono sur da América Latina poderia existir no século 21 algo tão fantástico como esta sintonia Cavaleiro e Cavalo ou como fique mais bonito. Pois é, foi um Ginete de Uruguaiana chamado Gabriel Marty e um Cavalo (Tostada Negra Bragada) tal de Colibri Matrero nascido nas terras de Salto Uruguay com seu pais Argentinos que iniciaron uma história que acendeu os corazones de homens mulheres, crianças e um pouco mas.


Mas não parou por aí esta história, que foi a todas a terras do Cavalo Crioulo e abrilhantou com seu talento atrevido de andaduras criticadas, mas com pechadas de boi nas mangueiras e paradas únicas e de levar ao boi no costado da paleta como se fosse nascido a seu lado.


No por isso as conversas entre Gabriel e Matreiro não eram sempre de alegrias mas igual assim eles se respeitavam (era a famosa sintonia), que era de poucos craques.


Foi assim que ele foi por sua última corrida na Argentina terra de seus pais, a render sua homenagem a todos os criadores da raça, público que foi a ver ele brilhar novamente, e foi assim que eles juntos fizeram, reafirmar uma vez mas por que ele e o melhor Cavalo Crioulo das Américas .


Mas faltava algo que a história deveria mostrar a alguém que iniciou essa caminhada do Freio de Ouro.


O Itaí Tupambaé primeiro Freio de Ouro, com a figura emblemática e respeitada na raça do Oswaldo Pons, onde foram homenageados fantásticos e irrepetíveis.


Assim nossa "Areia da raça crioula", inicia uma nova etapa em busca incansável de novos fenômenos "ginete & cavalo".


Essa dupla conseguiu algo inédito , sendo tricampeões no Freio de Ouro e dois Freios de Ouro Ficcc.


Assim festejamos os aprimoramentos dos 42 anos do Freio de Ouro

Parabéns , La Pacífica

Viva nosso Cavalo Crioulo

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

Freio do Proprietário movimenta semana na Arena do Cavalo Crioulo em Esteio

Tudo que você precisa saber sobre as Finais do Freio do Proprietário e da Inclusão de Ouro

Senado aprova Rodeio Crioulo como cultura popular