Doma de Ouro
O Começo de Tudo
Prova focada na avaliação funcional de potros de extrema importância no ciclo funcional da Doma. Os domadores ensinam a base aos potros e proporcionam a estreia em pista de muitos cavalos que serão futuros campeões. Então chega a hora dos domadores mostrarem a excelência do seu ofício em pista.
Desde que as inscrições se abrem, muita emoção toma conta de todos os apaixonados pelo cavalo e a contagem regressiva inicia. Podemos observar um melhoramento genético fantástico em termos funcionais, médias melhores e mais altas. Observamos também uma maior representatividade com uma nova safra de ginetes que estão entrando no circuito e juntando-se aos ginetes experientes, com resultados muito positivos ganhando etapas na primeira fase. Destacamos o Pancho Móglia, um jovem ginete que aos 13 anos teve sua primeira classificação ao freio de ouro. Juntamente com ele muitos jovens ginetes estão participando pela primeira vez nesta prova. Neste ano o Tempranito terá um prêmio exclusivo para o pai mais funcional, na busca incessante do reconhecimento do cavalo.
Nesta 14ª edição do Tempranito bateu-se o recorde de inscrições e mais de 100 mil reais em prêmios serão distribuídos. Chegamos ao final do dia de hoje com um resultado espetacular. Tivemos um show em pista, mesmo com todas as adversidades com chuva e barro, os cavalos mostraram seu potencial funcional e seus ginetes suas habilidades para com eles.
Santa Vitória do Palmar vai selecionar o melhor da raça Crioula em Morfologia
Cavalo Crioulo no Chaco Paraguayo: “Impressionado com a grandiosidade deste projeto”
Primeira Seletiva Morfológica de Xangri-Lá define finalistas para a Expointer 2025