Solo Crioulo aponta campeões da Doma de Ouro no Tempranito 2023

Domingo - 03 de dezembro de 2023

Solo Crioulo aponta campeões da Doma de Ouro no Tempranito 2023
Eles carregam em seus arreios a responsabilidade de ensinar um ser totalmente xucro, mas que através da paciência, conhecimento e expertise adquirida, criaram laços[...]

Eles carregam em seus arreios a responsabilidade de ensinar um ser totalmente xucro, mas que através da paciência, conhecimento e expertise adquirida, criaram laços inquebráveis de amizade, transformando por meio dessas técnicas a força e rusticidade do Cavalo em máquinas de vencer, com toda admiração aos que são base para o futuro de um cavalo.
Todos são campeões, alguns saem daqui com títulos e troféus, mas todos, indiferente da posição alcançada na disputa, com o sorriso no rosto de realizar o sonho de chegar em mais uma Final da prova Doma de Ouro e pisar em solo que consagra cavalos e ginetes que marcam a história da raça.

 Somando um total de 136 inscritos,137 habilitados e 100 admitidos, entre experientes e estreantes, um recorde que superou ao do ano anterior, registrando um crescimento de 25,12%, ginetes das mais diferentes ocupações e idades, vindos das mais distintas regiões do Brasil, provaram que a raça é de todo chão e todo coração na Arena do Cavalo Crioulo em Bagé Rio Grande do Sul, para a consagração dos campeões da Doma de Ouro. Para esta 14ª edição do Tempranito foram 100 mil reais em prêmios e um prêmio extra e troféu, para o pai mais funcional, onde foi consagrado o animal Abraço do Camboim, cavalo este que foi Bocal de Ouro em 2019 e 4º Melhor Macho na Expointer 2015 da Cabanha Camboim.
Afirmamos com toda certeza que em eventos como estes de doma, começam a surgir animais e genética de extrema funcionalidade e morfologia, e desta forma conhecemos antes das provas do freio de ouro, os pais que se tornam referência em funcionalidade.
Com supervisão dos Jurados Ariosto Camboim e Floriano Corrêa, com a missão de avaliar e julgar uma turma de excelente nível em pista, no final da tarde de ontem dia 02/12/2023, na Arena do Cavalo Crioulo em Bagé, conhecemos os campeões da Doma de Ouro, onde tivemos 48 colocados para esta final. A disputa foi acirrada em uma pista embarrada, pesada, dando bastante trabalho aos ginetes e seus cavalos.

Ao final tivemos 44 classificados ,ficando com a primeira colocação o ginete Marcos Silveira de Àvila ,montando Firenze do Kavaju Porã-Te, da Cabanha São Francisco – Dom Pedrito/RS, com a melhor média de 89,188, em segunda colocação o ginete Rian de Vasconcelos Valadão, com média de 87,488, montando Dom Ernande Camboim, da cabahna Crioulos Dom Ernande e Estância Conquista, Bagé/RS ,em terceira colocação o ginete Marcos Silveira de Àvila, com média de 85,525 montando Santa Augusta Ramona, da Estância Santa Augusta, Rosário do Sul/RS.

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

Tudo que você precisa saber sobre as Finais do Freio do Proprietário e da Inclusão de Ouro

Senado aprova Rodeio Crioulo como cultura popular

Definidos os 8 representantes da raça Crioula da morfologia na Expo Prado 2024