Nem todos os ferradores são iguais neste comércio.
Cascos saudáveis são a base de um cavalo sólido. A maioria já ouviu o ditado: “sem[...]
Nem todos os ferradores são iguais neste comércio.
Cascos saudáveis são a base de um cavalo sólido. A maioria já ouviu o ditado: “sem casco, não há cavalo”. O cuidado rotineiro dos cascos é essencial para manter os pés do seu cavalo em ótimas condições. Ter um ferrador qualificado é muito importante! O corte e a ferragem inadequados podem afetar a solidez do seu cavalo. Certifique-se de estar atento a essas bandeiras vermelhas ao experimentar um novo ferrador.
Sinais de um mau ferrador
- Falta de qualificações: O ideal é que o seu ferrador tenha recebido treinamento e educação formal em uma organização reconhecida . Este comércio não é algo que você possa realizar da noite para o dia. São necessários anos de dedicação e exposição para se tornar hábil em todas as áreas do cuidado dos cascos.
- Eles não realizaram uma avaliação do casco: se o seu ferrador estiver apressado, ele poderá pular esta etapa essencial. Deve ser realizado um exame completo onde procurem desequilíbrios, fissuras, abcessos, aftas , etc… Devem ter um plano de como resolver estes problemas.
- Ferragem inadequada: Nem todo ferrador consegue calçar os sapatos corretamente. Fique atento a sapatos mal ajustados e desequilíbrios nos cascos. Seu cavalo não deve ficar desconfortável ou dolorido após uma visita.
- Má comunicação: eles devem mantê-lo informado. Se o seu ferrador perceber um problema, ele deverá informá-lo sobre isso e como planeja resolver a situação. Eles também devem estar dispostos a trabalhar com outros profissionais, como o seu veterinário equino.
- Ferramentas de baixa qualidade: Ferramentas muito gastas ou baratas podem resultar em cortes e trabalhos de ferragem ruins.
Confie no seu instinto! Se você duvida do trabalho do seu ferrador, considere obter uma segunda opinião sobre os cascos do seu cavalo.