Ajude seu ferrador tendo um cavalo bem comportado.
A cada seis a oito semanas, seu ferrador deve passar por aqui. Eles calçarão os sapatos ou apararão os cascos do seu cavalo. Um ferrador bom e confiável vale seu peso em ouro! Você tem a responsabilidade de segurar seu cavalo para eles. Um cavalo bem comportado e quieto é o ideal. Certifique-se de saber como segurar o cavalo corretamente e ficar fora do caminho. Essas dicas vão ajudar!
Dicas de visita do ferrador
1 - Segure o cavalo: pode ser mais fácil colocar o cavalo nos dormentes ou amarrá-los no chão, mas isso não é tão seguro quanto segurar a corda-guia sozinho. O trabalho de um ferrador pode colocá-los em posições de risco sob o comando de um cavalo. Com você parado ali, você pode alertá-los se seu cavalo ficar nervoso. Você também pode mover o cavalo na direção oposta do ferrador se algo o assustar.
2 - Corredor do celeiro limpo: O espaço em que seu ferrador trabalha deve ser bem iluminado e livre de bagunça. Não deveria haver coisas no chão em que o cavalo pudesse se enroscar.
3 - Mantenha outros cavalos afastados: Não deve haver outros cavalos perto do seu. Você não quer que nenhuma mordida ou grito aconteça! O cavalo deve estar focado em você.
4- Pulverize-os com mosca antes: não há nada pior do que um cavalo que fica irritado com a picada de moscas. Eles vão bater os pés e balançar o rabo.
5 - A prática leva à perfeição: Adquira o hábito de criar sessões “simuladas” de ferrador com seu cavalo. Você pode fingir que está raspando e martelando seus cascos. Isso deve ensiná-los a permanecer pacientes.
Ao fazer essas coisas, você mostrará ao seu ferrador que respeita seu tempo e segurança.
Fonte: Emily Lutou
Definidos os jurados da Classificatória no Uruguai
Égua de Guarapuava leva o grande campeonato e melhor exemplar da raça Crioula
Égua de Guarapuava leva o grande campeonato e melhor exemplar da raça Crioula