Círculos, círculos, círculos… Por que você deve montá-los!

Colunista: Cosas del Campo

Terça-feira - 05 de março de 2024

Círculos, círculos, círculos… Por que você deve montá-los!
Todo cavaleiro deve praticar círculos de equitação com seu cavalo. Não importa a disciplina que você pratica, os círculos são bons para todos os[...]

Todo cavaleiro deve praticar círculos de equitação com seu cavalo.

Não importa a disciplina que você pratica, os círculos são bons para todos os cavalos e cavaleiros! Em certas competições, como testes de adestramento ocidentais ou padrões de rédeas, o cavalo deve completar um círculo. Andar em um círculo perfeitamente redondo é muito mais difícil do que se imagina. O cavalo não pode entrar ou sair e deve ter a curvatura correta em seu corpo. É uma boa ideia praticar!


Por que andar em círculos

Um círculo exige que o cavalo se curve e se torne flexível por meio do corpo. Os ginetes  devem realizar círculos em ambas as direções, o que permitirá que o cavalo desenvolva retidão.
À medida que o equilíbrio do cavalo aumenta, o tamanho do círculo pode diminuir com o objetivo de coleta em mente.

Não só o equilíbrio e a flexibilidade do cavalo serão postos à prova, mas também a capacidade do próprio cavaleiro será revelada. O cavaleiro deve posicionar-se corretamente no selim.
Eles precisam pedir ao cavalo uma ligeira curvatura para dentro, sem permitir que o cavalo caia para dentro ou para fora.
A perna interna ficará na circunferência e a externa logo atrás dela.
 

Você pode começar com um círculo de 20 metros. Este tamanho é encontrado em testes de rédeas, ranchos e adestramento ocidental. Pode ser útil saber o tamanho da sua arena, para que você possa estimar o tamanho do seu círculo.
À medida que seu cavalo se move pelos círculos, olhe para cima e para frente. Você pode criar marcadores imaginários em seu círculo para ajudar a criar a forma perfeita.
Alguns podem até querer usar cones laranja para ver visualmente para onde precisam viajar.

 

Um círculo pode ser percorrido caminhando, correndo e galopando. Um teste pode exigir que o cavaleiro execute ritmos rápidos e lentos durante a marcha.
O cavalo deve responder às ajudas do ginete. Eles devem estar relaxados e com as rédeas soltas.
Ao controlar, um círculo maior é percorrido rapidamente e então o cavalo é solicitado a desacelerar para montar um círculo menor.


Os círculos podem realmente mostrar o movimento e a obediência do seu cavalo. Eles devem estar dispostos sem resistência. 
Na escolaridade, eles ajudarão a melhorar a flexibilidade, o equilíbrio, a retidão e a concentração do seu cavalo.

Com imformaçoes de Cowgirl Magazine

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

Município de Balsa Nova sedia uma das penúltimas exposições passaporte do Cavalo Crioulo

Exposições Passaporte de Primavera movimentam Balsa Nova/PR e Santa Vitória do Palmar/RS

Santa Vitória do Palmar vai selecionar o melhor da raça Crioula em Morfologia