Neste terceiro dia de Bocal de Ouro, foi a vez dos machos entrarem na Arena do Cavalo Crioulo para cumprir a etapa de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas. Uma grande disputa foi acompanhada pelo público presente no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS e pela transmissão no canal do Cavalo Crioulo Oficial no YouTube. O dia foi avaliado pelos jurados Júlio César Hax, Leonardo Rodrigues Teixeira e Vinicius Guedes Freitas.
Com uma alta média parcial, chegando a 22,297, o cavalo Jalisco da GAP São Pedro terminou o dia na liderança entre os machos. Montado pelo ginete Daniel Teixeira, o exemplar exposto pelo condomínio Jalisco da GAP São Pedro e criado por Eduardo Macedo Linhares, da GAP, de Uruguaiana/RS, faz sua estreia na carreira funcional depois de cumprir um ciclo morfológico, onde alcançou a distinção de quarto melhor macho da Expointer 2021, entre outras premiações.
>> Clique para ver a planilha parcial completa da categoria Machos
Neste sábado (20) serão definidos os 32 conjuntos - 16 machos e 16 fêmeas - que irão disputar no domingo (21) as vagas na grande final do Freio de Ouro. Pela manhã a disputa é na prova de mangueira. À tarde, vem a prova de campo. Acompanhe todas as emoções nos nossos canais oficiais da ABCCC pelo YouTube Cavalo Crioulo Oficial e demais redes sociais.
PROGRAMAÇÃO RESTANTE:
20/04/2024 - SÁBADO
9h – Mangueira I – Categorias Fêmeas/Machos – Bocal de Ouro
15h – Campo I – Categorias Fêmeas/Machos – Bocal de Ouro Sequência – Campeonatos e Grandes Campeonatos – Exposição Outonal
21/04/2024 - DOMINGO
9h – Início da Fase Final – Categorias Fêmeas/Machos – Bocal de Ouro
Definidos os jurados da Classificatória no Uruguai
Égua de Guarapuava leva o grande campeonato e melhor exemplar da raça Crioula
Égua de Guarapuava leva o grande campeonato e melhor exemplar da raça Crioula