Com altas médias parciais na liderança, categoria Machos atualiza ranking da Gaúcha Norte

Colunista: ABCCC

Sexta-feira - 12 de julho de 2024

Com altas médias parciais na liderança, categoria Machos atualiza ranking da Gaúcha Norte
Com desempenhos que chamaram a atenção pela regularidade de altas notas levantadas pelos jurados a alguns dos conjuntos que receberam o “autorizado” e cumpriram as etapas do[...]

Com desempenhos que chamaram a atenção pela regularidade de altas notas levantadas pelos jurados a alguns dos conjuntos que receberam o “autorizado” e cumpriram as etapas do dia, o grupo de 41 machos completou Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas, provas que preencheram a programação desta sexta-feira (12) no Parque Liberdade, em Rolante/RS. Com isso, o topo das parciais já registra médias acima dos 20 pontos, mostrando que a busca pelas vagas da categoria nesta Classificatória Gaúcha Norte promete se intensificar nas próximas provas, quando o gado entra no desafio testar a aptidão vaqueira neste sábado (13). 

 

Na concorrência acirrada, as altas notas de GT Herdeiro nas etapas funcionais -  ultrapassando a casa dos 11, 12 e até 13 pontos nas médias do dia - garantiram a ascensão do cavalo gateado, subindo da sexta colocação morfológica para a liderança parcial deste final de sexta-feira, já registrando a expressiva média de 20,161 até o momento. Com a condução do ginete Fagner Crescencio Espíndola, vem representando seu criatório de origem, a Cabanha Tarumã, de Tupanciretã/RS. Em seu histórico nas pistas, o começo foi recente, mas já lhe garantiu uma participação no Bocal de Ouro no ano de 2023. Neste ciclo atual, o exemplar que é filho de Macanudo do Itapororó (3º Melhor Macho da Expointer) e GT Feiticeira obteve o seu credenciamento a esta classificatória regional através do desempenho na prova que participou no município de Ijuí/RS. 

 

> Clique para ver a parcial dos Machos após Andaduras, Figura, VSP e Esbarradas <


 

BOX 81 GT HERDEIRO 

R.P. 299, B497594, NMGC 8, NASC 05/12/2015, MACHO, GATEADA, 

POR MACANUDO DO ITAPORORÓ(B192263) (PAI) E GT FEITICEIRA(B241761) (MÃE) CRIADOR: MARCIAL DOMINGOS CORREIA TERRA 

EXPOSITOR: MARCIAL DOMINGOS CORREIA TERRA 

ESTABELECIMENTO: CABANHA TARUMÃ, TUPANCIRETÃ-RS 

GINETE: FAGNER CRESCENCIO ESPINDOLA

MÉDIA PARCIAL: 20,161


 

A semifinal Gaúcha Norte é organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) em parceria com o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Encosta da Serra. Dois trios de jurados fazem a avaliação dos competidores desta seletiva: Gustavo Silveira Rodrigues, Luciano Corrêa Passos e Rodrigo Rodrigues Teixeira no julgamento da categoria Fêmeas; enquanto Douglas Leite Gonçalves, Luiz Martins Bastos Neto e Mateus Gularte da Silveira determinam as notas da categoria Machos. A supervisão técnica do evento é de Thiago Andreolla Persici, profissional credenciado à ABCCC. 

 

Veja a programação restante:

 

13/07/2024 - SÁBADO

9h - Mangueira I - Categorias Fêmeas/Machos

Intervalo

Sequência - Campo I - Categorias Fêmeas/Machos

 

14/07/2024- DOMINGO

8h - Início da Fase Final - Categorias Fêmeas/Machos

Acesso ilimitado aos nossos conteudos


Últimas Notícias

Santa Vitória do Palmar vai selecionar o melhor da raça Crioula em Morfologia

Cavalo Crioulo no Chaco Paraguayo: “Impressionado com a grandiosidade deste projeto”

Primeira Seletiva Morfológica de Xangri-Lá define finalistas para a Expointer 2025